A BIBLIOTECA ESPÍRITA É UM VIVEIRO DE LUZ

 

 

 

Aqui deixo o coração (…) fruto das minhas meditações, com o desejo de que todos cumpram fielmente os deveres espíritas cristãos, sob o pálio protetor do Mestre e Senhor Jesus de Nazaré.

yvone-pereira

Biblioteca Camillo Castelo Branco

Nosso objetivo: deixar à disposição dos trabalhadores e frequentadores do GEYP, o maior número possível de recursos bibliográficos, referentes à doutrina, para que sejam utilizados em leituras, pesquisas e estudos, visando contribuir para a orientação doutrinária.

Como diz André Luiz “a biblioteca espírita é um viveiro de luz”, sendo uma grande divulgadora da Doutrina espírita. Tem o intuito de estimular o estudo e proporcionar ao público, leituras edificantes, visando conhecimento e auxilio na melhoria de vida e nos tratamentos, bem como orientando em suas dificuldades.

Renovação de Empréstimos

Se você já está com um livro, preencha o formulário abaixo com a sua solicitação de renovação. Em breve confirmaremos.

O seu nome:

O seu e-mail:

Título do livro a ser renovado:

Código do livro a ser renovado:

Qual o prazo desejado para a renovação:

captcha
Digite o código acima para validar seu envio:


Saiba Mais

Quem foi Camillo Castelo Branco?

camilloCamilo Ferreira Botelho Castelo Branco (Lisboa, 16 de Março de 1825São Miguel de Seide, 1 de Junho de 1890). Um dos maiores nomes da literatura portuguesa no século XIX, senhor de notável erudição, sua obra abrange campos tão variados como o jornalismo, romance, crítica, cronica, crítica, dramaturgia, historiador, poeta, tradutor, a história e a poesia. No plano pessoal, toda a existência de Camilo afigura-se como um desenrolar de profundos dramas, teve uma vida atribulada que lhe serviu muitas vezes de inspiração para as suas novelas. Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente dos seus escritos literários.

  • Camilo Castelo Branco teve uma vida atribulada, passional e impulsiva,  tipicamente romântica.
  • Nascido em Lisboa a 16 de Março de 1825, Camilo ficou órfão de mãe aos dois anos e de pai aos dez. Estando órfão, foi recebido por uma tia e depois por uma irmã mais velha, recebendo uma educação irregular através de dois padres de província. Na sua adolescência formou-se lendo os clássicos portugueses e latinos, literatura eclesiástica e em contacto com a vida ao ar livre transmontana.
  • Aos 16 anos casou-se com Joaquina Pereira e, dois anos depois, em 1843, matricula-se na Faculdade de Medicina, porém, não conclui o curso, optando depois por Direito.
  • A partir de 1848 faz uma vida de boémia repleta de paixões, repartindo o seu tempo entre os cafés e os salões burgueses, dedicando-se entretanto ao jornalismo.
  • Quando completa 21 anos, rapta Patrícia Emília e vai viver com ela na cidade do Porto. Logo depois é acusado e preso por bigamia. Após conseguir a liberdade, Camilo tem alguns amores passageiros até encontrar, por volta de 1856, Ana Plácido, a “mulher de sua vida”. Essa nova relação amorosa, não é nada tranqüila, uma vez que Ana é casada com Pinheiro Alves, um rico comerciante local.
  • Na impossibilidade de concretizar o seu amor, Camilo busca refúgio na religião e ingressa no Seminário do Porto, porém passa a ter um caso amoroso com a freira Isabel Cândida. Camilo permanece nesse seminário por dois anos e, depois de tentar o suicídio, consegue viver junto à sua amada, que abandona o marido para viver com ele. Logo depois o casal é preso pelo crime de adultério,  são julgados, absolvidos e vão morar em Lisboa, contando ele trinta e oito anos de idade.
  • Camilo e Ana têm dois filhos e grandes dificuldades financeiras, os filhos dão-lhe enormes preocupações, Nuno irresponsável e Jorge sofre de uma doença mental.
  • Para garantir a sobrevivência da família, Camilo passa a escrever por encomenda, tornando-se o primeiro escritor português a viver exclusivamente da literatura. Em 1888 Ana e Camilo finalmente se casam. Nesse ano o escritor começa a sentir os primeiros sintomas de cegueira, causada por uma sífilis crônica, que o impede de ler e de trabalhar capazmente, o que o mergulha num enorme desespero.
    • Em 1º de junho 1890, a novela da vida de Camilo chega ao fim. Ele suicida-se com um tiro de pistola.
  • Entre 1851 e 1890, escreveu mais de duzentas e sessenta obras, com a média superior a 6 por ano, redigidas à pena, logo sem qualquer ajuda mecânica. Prolífico e fecundo escritor deixa obras de referencia na literatura lusitana. Apesar de toda essa fecundidade, Camilo não permitiu que a intensa produção prejudicasse a sua beleza idiomática ou mesmo a dimensão do seu vernáculo, transformando- o numa das maiores expressões artísticas e a sua figura num mestre da língua portuguesa. De entre os vários romances, deixou um legado enorme de textos inéditos, comédias, folhetins, poesias, ensaios, prefácios, traduções e cartas – tudo com assinatura própria ou os menos conhecidos pseudónimostais como: Manoel Coco; Saragoçano ; A.E.I.O.U.Y ; Árqui-Zero ; Anastácio das Lombrigas.
  • O fato de ter de sobreviver da literatura fez com que Camilo Castelo Branco concentrasse seus esforços na produção de novelas. Obras: Anátema (1851) ; Mistérios de Lisboa (1854) ; A Filha do Arcediago (1854) ; Livro negro de Padre Dinis (1855) ; A Neta do Arcediago (1856) ; Onde Está a Felicidade? (1856) ; Um Homem de Brios (1856) ; Lágrimas Abençoadas; Cenas da Foz ; Carlota Ângela ; Vingança ; O Que Fazem Mulheres (1858) ; O Morgado de Fafe em Lisboa (Teatro, 1861) ; Doze Casamentos Felizes (1861) ; O Romance de um Homem Rico (1861) ; As Três Irmãs (1862) ; Amor de Perdição (1862); Coisas Espantosas ; O Irónico (1862) ; Coração, Cabeça e Estômago (1862) ; Estrelas Funestas ; Anos de Prosa (1863) ; Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado (1863) ; O Bem e o Mal (1863) ; Estrelas Propícias (1863) ; Memórias de Guilherme do Amaral (1863) ; Agulha em Palheiro (1863) ; Amor de Salvação (1864) ; A Filha do Doutor Negro (1864) ; Vinte Horas de Liteira (1864) ; O Esqueleto (1865) ; A Sereia (1865) ; A Enjeitada (1866) ; O Judeu (1866) ; O Olho de Vidro (1866) ; A Queda dum Anjo (1866); O Santo da ; Montanha (1866) ; A Bruxa do Monte Córdova (1867) ; A doida do Candal (1867) ; Os Mistérios de Fafe (1868) ; O Retrato de Ricardina (1868) ; Os Brilhantes do Brasileiro (1869) ; A Mulher Fatal (1870) ; O Regicida (1874) ; A Filha do Regicida (1875) ; A Caveira da Mártir (1876) ; Novelas do Minho (1875-1877); Eusébio Macário (1879) ; A Corja (1880) ; A Brasileira de Prazins (1882) ; A Infanta Capelista.

Biografia – Camilo  na  erraticidade  (CAMILO, por CAMILO)

  • Para os espíritas, o caso de Camilo suicida é mais eloqüente do que qualquer dissertação teórica, referência obrigatória para o estudo do tema, através da mediunidade de Yvone Pereira (MS).

21/mai/1890 Após tomar conhecimento pelo médico de que sua cegueira era irreversível, Camilo dispara um tiro de revólver no ouvido direito. São 15:15h na sua quinta de São Miguel de Seide (Portugal): às 17:00h Camilo desencarna.

jan/1891 – Após meses vagueando sem destino em torno dos próprios restos mortais, Camilo é detido no Vale dos Suicidas (MS), abrigo de réprobos oriundos de Portugal e suas colônias africanas, Espanha, e Brasil (MS). É a data com que se inicia o Memórias de um Suicida.

20/set/1895 Desenlace de Ana Plácido, 2ª esposa de Camilo, a quem dá três filhos. Apesar de amá-la extremosamente em vida, inclusive se envolvendo em rumoroso processo que culmina em sua prisão na Cadeia da Relação no Porto (casada, Ana Plácido foge do marido para viver com Camilo), na biografia “post- mortem” do escritor não há nenhuma referência direta a esta com quem passou a maior e mais fecunda parte de sua vida literária.

nov/1903 – Camilo se encontra há pouco tempo no Hospital Maria de Nazaré, da Legião dos Servos de Maria. A data é do episódio da visita de Jerônimo a Portugal (MS). O ano de 1903 parece ser confirmado: “dentre tantos que convosco ingressaram há três anos, (…)”, com relação a acontecimentos descritos como tendo ocorrido em 1906.

1904 – Data provável da 1ª caravana com Camilo à crosta terrestre: trabalhos de conscientização de suicidas no interior do Brasil (MS – a referência é feita ao primeiro decênio deste século).

1906 – Cerca de dois anos após a primeira caravana, o médium português Fernando de Lacerda, já havia entrado em contato com Camilo. As primeiras comunicações deste pelo médium, registram-se em 1906 (1906- 02=1904, data provável da caravana acima), quando Camilo começa a ditar as cartas que originam a obra Do País da Luz. É um ano de franca atividade para o escritor e seus companheiros de enfermaria: voltam à crosta terrestre – a Portugal – em uma 2ª caravana com o fim de obter alta do Hospital Maria de Nazaré, e prosseguem as comunicações de Do País da Luz (MS).

Sem sucesso em Portugal, Camilo e seus companheiros transferem-se para o Brasil em busca de campo mais fecundo de trabalho, sem abandonar as comunicações de Do País da Luz. Nas próprias palavras de Camilo: “voltamos à Terra muitas vezes, permanecendo em suas sociedades, com pequenos intervalos desde os primórdios de 1906.” (MS).

28/out/1906 – 1a. carta de Camilo por intermédio de Fernando de Lacerda à Silva Pinto, seu amigo (PL I).

18/nov/1906 – 2a. carta à Silva Pinto, pelo mesmo médium (PL I).

20/nov/1906 – 3a. comunicação de Camilo (PL I);  4a. comunicação de Camilo (PL I).

20/abr/1906 – 5a. comunicação – Carta a Silva Pinto (PL I). 05/dez/1906 – 6a. comunicação, acerca de Silva Pinto (PL I). 15/jan/1908 – Prólogo de Souza Couto ao Vol. I de Do País da Luz.

29/abr/1908 – Dedicatória de Fernando de Lacerda ao Vol. II de Do País da Luz.

06/mai/1908Prólogo de Souza Couto ao Vol. II de Do País da Luz.

26/mai/1908Prefácio de Fernando de Lacerda ao Vol. II de Do País da Luz.

1910 – Após dez anos de internação Camilo recebe alta da instituição hospitalar, ingressando na Universidade da mesma instituição. Nos primeiros tempos da Universidade, reencontra sua mãe, seu pai, e sua esposa falecida. Ele se refere a esse enlace como “matrimônio venturoso” (MS), pelo que presumimos se trate de Ana Plácido, uma vez que a primeira esposa de Camilo, Maria do Adro, morreu de tuberculose, com pouco tempo de casados.

01/abr/1911 – Carta de Silva Pinto na abertura do Vol. III de Do País da Luz (PL III).

mai/1911 Prólogo de Fernando de Lacerda à 2a. ed. do vol. I de Do País da Luz. A 1a. ed. havia-se esgotado em poucos meses (1908?). A 1a. ed. do Vol. II já havia sido lançada em 1908. Esta 2a. ed. do Vol. I sai com a reedição do Vol. II, e com a 1a. ed. do Vol. III (PL I), que também é de 1911.

jun/1911 – Prólogo de Fernando de Lacerda ao Vol. III de Do País da Luz. 25/jul/1911 – Fernando de Lacerda chega ao Rio de Janeiro, no Brasil. nov/1911 – Desencarnação de Silva Pinto (PL IV).

1912 – Dois anos após o reencontro com seus familiares, Camilo toma contato com as suas vivências passadas para fins didáticos (MS).

07/ago/1918 – Desencarnação, no Brasil, de Fernando de Lacerda.

1919 – copyright da FEB de Do País da Luz. Data provável do lançamento do Vol. IV de Do País da Luz.  1926 – Camilo se comunica no Brasil, em Lavras/MG, pela jovem médium Yvone A. Pereira, que trabalha com atendimento a suicidas. É o início de um trabalho que será compilado 20 anos mais tarde (MS).

1930 – Graduado na Universidade da instituição dos Servos de Maria, Camilo passa a servir na enfermaria do Hospital, em lugar de Joel, seu antigo enfermeiro, que reencarnara (MS).

mai/1930 – Yvone A. Pereira inicia a novela O Tesouro do Castelo (TI), narrativa assinada por Camilo (TI). 1936 – Camilo está escrevendo após cerca de 30 anos, referindo-se a acontecimentos ocorridos cerca de três anos após seu ingresso na instituição-hospital. Cruzando essa informação com 1903 como seu ingresso no Hospital, temos o ano de 1936 como data aproximada de inicio da criação de Memórias de um Suicida.

1942 – “faz precisamente cinqüenta e dois anos que habito o mundo astral” (MS): assim Camilo inicia o final de suas memórias…

1945 – Data provável da reencarnação de Camilo. Segundo a diretriz-base traçada para essa nova existência, trabalharia como médium curador, devendo cegar aos 40 anos de idade e desencarnar aos 60 anos (MS).

1946 – Yvone A. Pereira reinicia os trabalhos de psicografia do Memórias de um Suicida . Na introdução da obra, ela nos informa que teve que esperar oito anos para prosseguir essa tarefa (MS), já que impedida temporariamente, ao fim desse impedimento, Camilo só a procurou para lhe participar a sua (dele) próxima reencarnação (data do Copyright da FEB e do prefacio da 1a. edição = 1954 – 1 ano despendido no prefácio cf. pg. 10 = 1953 – 08 = 1945 data provável da reencarnação de Camilo).

18/mai/1954Introdução de Yvone A. Pereira no Memórias de um Suicida.

1954 – copyright da FEB da obra Memórias de um Suicida.

1955 – copyright da FEB de Nas Telas do Infinito.

1956 – 1a. edição do Memórias de um Suicida.

04/mai/1957prefácio da 2a. edição revisada, do Memórias de um Suicida (MS).

1985 – aos 40 anos Camilo reencarnado, conforme a diretriz-base, deveria novamente arcar com a provação da cegueira (MS).

2006/2007 – aos 60 anos, Camilo reencarnado, por aquela diretriz, deverá desencarnar (MS).

  • Memórias de um Suicida (MS), Nas Telas do Infinito (TI), e Do País da Luz , vols. I a IV (PL I a IV).

BIBLIOGRAFIA:

  • http://www.geae.inf.br
  • PEREIRA, Yvone A.. Memórias de um Suicida (5a. ed.). Rio de Janeiro: FEB, 1975.
  • PEREIRA, Yvone A.. Nas Telas do Infinito (5a. ed.). Rio de Janeiro: FEB, 1978.
  • LACERDA, Fernando de. & Do País da Luz (4 vols.: vol. I – 6a. ed.; vol. II – 5a. ed.; vol. III – 4a. ed.; vol. IV – 3a. ed.). RJ: FEB, 1984.
  • SOARES, Sylvio Brito. Grandes Vultos da Humanidade e do Espiritismo (2a. ed.). Rio de Janeiro, FEB, 1975.

 

Veja também:

 

Acervo Selecionado

Abaixo uma lista dos principais títulos disponíveis em nossa Biblioteca.

 

Estante CÓDIGO TÍTULO AUTOR
2 80.02.00 …E AS VOZES FALARAM FERNANDO DO Ó
2 80.02.00 50 ANOS DEPOIS FRANCISCO C. 
1 30.00.00 A Alma e imortal Gabriel Delanne
2 80.02.00 A BARQUEIRA DO JÚCAR J. F. COLAVIDA
3 90.01.00 A CAMINHO DA LUZ FRANCISCO C. 
2 80.02.00 A CAMINHO DO ABISMO ANTÔNIO LIMA
1 30.00.00 A Crise da morte Ernesto Bozzano
1 10.00.00 A Curiosidade a renovacao social Augusto Marques de Freitas
2 80.02.00 A HORA É AGORA WILSON FRUNGILO JR.
2 80.02.00 A IRA DIVINA WERA 
2 80.02.00 A LENDA DO CASTELO DE MONTINHOSO WERA 
3 85.00.00 A LÍNGUA QUE VEIO DO CÉU : O QUE OS  HOMARANO/ESPÍRITOS 
3 80.03.00 A LUZ DA ORAÇÃO FRANCISCO C. 
3 80.03.00 A LUZ DA ORAÇÃO FRANCISCO C. 
1 10.00.00 A Luz vem do alto Penna
2 30.01.00 A Mediunidade sem lágrimas Eliseu Rigonatti
2 80.02.00 A MORTE DO PLANETA WERA 
1 30.00.00 A Morte e o seu misterio Camille Flammarion
2 80.02.00 A NOITE DE S.BARTOLOMEU WERA 
1 10.00.00 A Nova luz Georges Dejean
1 10.00.00 A Nova revelacao Arthur C.Doyle
2 80.03.00 A PRECE SEGUNDO OS ESPÍRITOS DIVALDO P. 
1 30.00.00 A Reencarnacao PAPUS
3 80.03.00 A REENCARNAÇÃO E OS DESAFIOS DO  LUIZA HELENA MATHIAS 
2 80.02.00 A SENHORA JOSÉ CARLOS LEAL
3 80.03.00 A TERRA E O SEMEADOR FRANCISCO C. 
3 90.02.00 A VENERANDA JOANNA DE ANGELIS CELESTE 
1 10.00.00 A Vida alem do veu REV. G. VALE OWEN
3 80.03.00 A VIDA CONTA FRANCISCO C. 
1 00.06.02 A Vida continua Francisco C Xavier 
2 80.02.00 A VIDA DE ALEXANDRE ENOVITCH SYLVIA PASCHOAL/CIRIL
2 80.02.00 A VIDENTE WILSON FRUNGILO JR.
2 80.02.00 A VINGANÇA DO JUDEU WERA KRIJANOWSKI/J. W
2 80.01.00 ABAIXO A DEPRESSÃO! RICHARD SIMONETTI
2 80.02.00 ABOLIÇÃO MARILUSA MOREIRA 
1 00.06.02 Acao e Reacao Francisco C Xavier – Andre l
3 80.03.00 AÇÕES CORAJOSAS PARA VIVER JOSÉ R. TEIXEIRA/ 
3 85.00.00 AGO KAJ REAGO FRANCISCO C. 
3 80.03.00 AINDA HÁ ROSAS EM MEU JARDIM LUIZ ALBERTO MARTINS
2 80.02.00 ALA DEZOITO  WILSON FRUNGILO 
1 30.00.00 Alem do inconsciente Jayme Cervin
2 80.02.00 ALGUÉM CHOROU POR MIM FERNANDO DO Ó
3 90.02.00 ALLAN KARDEC : O EDUCADOR E O  ZÊUS WANTUIL E 
3 90.02.00 ALLAN KARDEC VOL. II ZÊUS WANTUIL & 
3 90.02.00 ALLAN KARDEC VOL. III ZÊUS WANTUIL & 
3 90.02.00 ALLAN KARDEC: O PRINCIPIANTE  HENRI SAUSSE
2 80.03.00 ALMA E CORAÇÃO FRANCISCO C. 
2 80.03.00 ALMA E LUZ FRANCISCO C. 
3 85.00.00 ALMANAKO LORENZ 2009 LORENZ
3 85.00.00 ALMANAKO LORENZ 2010 LORENZ
2 80.02.00 ALMAS CRUCIFICADAS ZILDA GAMA/VICTOR 
2 80.01.00 ALMAS EM DESFILE FRANCISCO C. XAVIER E 
2 80.02.00 ALMAS QUE VOLTAM FERNANDO DO Ó
3 80.03.00 AMAR E SERVIR : MENSAGENS  HERNANI T. SANT´ANNA
2 80.02.00 AMOR & VIDA RENÊ PESSA/INÁCIO
1 00.06.03 Amor e odio Yvonne A. Pereira
2 80.03.00 AMOR, IMBATÍVEL AMOR DIVALDO P. 
1 20.00.00 Analisando as traducoes biblicas Severino Celestino da Silva
1 10.00.00 Analises espiritas Deolindo Amorim
1 20.00.00 Anjos guardiaes segundo o espiritismo ADILTON PUGLIESE
2 60.03.00 Antenas de luz FRANCISCO C.XAVIER, 
2 80.03.00 ANTOLOGIA ESPIRITUAL DIVALDO P. 
2 60.03.00 Antologia mediunica FRANCISCO C.XAVIER
3 80.04.00 ANTOLOGIA MEDIÚNICA DO NATAL FRANCISCO C. 
3 90.02.00 ANTÔNIO DE PÁDUA ALMERINDO M. DE 
1 00.05.00 Anuario espirita 87  
1 00.05.00 Anuario espirita 97  
2 30.01.00 Aos Mediuns Lidia Loureiro – Pedro R. F.
2 80.02.00 APENAS UMA SOMBRA DE MULHER FERNANDO DO Ó 
1 30.00.00 Após a tempestade Divaldo Franco – Joanna
1 00.06.02 Apostila da vida Francisco C Xavier – Andre L.
1 20.00.00 Apostolo Jesus peregrino LIVIO ROCHA 
1 20.00.00 As Marcas do Cristo Herminio Miranda
3 90.01.00 AS MESAS GIRANTES E O ESPIRITISMO ZEUS WANTUIL
2 30.01.00 As Mulheres mediuns CARLOS BERNARDO 
2 80.02.00 AS PESSOAS CERTAS WILSON FRUNGILO JR.
3 90.02.00 AS VIDAS DE CHICO XAVIER MARCEL SOUTO MAIOR
2 80.03.00 ASSIM VENCERÁS FRANCISCO C. 
2 80.03.00 ASTRONAUTAS DO ALÉM FRANCISCO C.XAVIER
1 20.00.00 Ate o fim dos tempos Divaldo P Franco
2 80.02.00 AVE CRISTO! FRANCISCO C. 
2 80.02.00 AVES SEM NINHO CÉLIA XAVIER 
2 30.01.00 Bastidores da mediunidade Nora – Emanuel Cristiano
2 80.03.00 BAÚ DE CASOS FRANCISCO C. 
2 80.01.00 BEM-AVENTURADOS OS SIMPLES WALDO VIEIRA/VALÉRIUM
3 90.02.00 BEZERRA DE MENEZES  LUCIANO KLEIN FILHO
3 90.02.00 BEZERRA DE MENEZES O MÉDICO DOS  F.ACQUARONE
2 80.03.00 BEZERRA, CHICO E VOCÊ FRANCISCO C. 
1 20.00.00 Boa nova Francisco C Xavier
2 80.03.00 BOA NOVA FRANCISCO C. XAVIER
3 90.01.00 BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO  FRANCISCO C. 
3 90.01.00 BRASIL, MAIS ALÉM DUÍLIO LENA BÉRNI
2 80.03.00 BUSCA E ACHARÁS FRANCISCO C. 
3 80.04.00 CAMINHEIRO CARLOS A. 
3 80.04.00 CAMINHO ESPÍRITA FRANCISCO CÂNDIDO 
1 20.00.00 Candeias na noite escura Joao Marcus
2 60.00.00 CÂNTICO DA JUVENTUDE JOSÉ R. TEIXEIRA/ IVAN 
2 80.03.00 CARIDADE FRANCISCO C. 
2 80.01.00 CARTAS A ESMO CAIBAR SCHUTEL
2 80.03.00 CARTAS DO CORAÇÃO FRANCISCO C. 
2 80.03.00 CARTAS DO EVANGELHO CASIMIRO CUNHA
3 80.04.00 CARTILHA DA NATUREZA FRANCISCO C. 
1 10.00.00 Casos e coisas Carmen Barreto
1 00.05.00 Catalogo geral de publicacoes    FEB
2 80.03.00 CELEIRO DE BENÇAOS DIVALDO P. 
2 80.03.00 CENTELHAS DA VIDA EURÍCLEDES 
1 30.00.00 Centro espirita, pronto socorro espiritual    EURIPEDES KUHL
2 80.01.00 CEU AZUL CELIA X. 
3 90.02.00 CHICO XAVIER : A HISTÓRIA DO FILME DE  MARCEL SOUTO MAIOR
2 80.03.00 CHICO XAVIER EM GOIÂNIA FRANCISCO C. 
3 80.03.00 CHICO XAVIER: DOS HIPPIES AOS  FRANCISCO C. 
1 20.00.00 Christos Jose Carlos Leal
1 00.06.02 Cidade no alem Francisco C Xavier – AndreL
1 10.00.00 Cintilacao das estrelas Raul Teixeira
2 80.03.00 CLARAMENTE VIVOS FRANCISCO C. XAVIER
3 80.03.00 CLARINADAS DE LUZ HEITOR LUZ FILHO/ 
2 80.02.00 COBRA CAPELA WERA 
1 00.06.02 Conduta espirita Waldo Vieira
2 80.02.00 CONFIDÊNCIAS DE UM INCONFIDENTE MARILUSA M. 
2 30.01.00 Consciencia e mediunidade Projeto Manoel Philomeno
2 80.01.00 CONTOS DESTA E DOUTRA VIDA FRANCISCO C. XAVIER
2 80.01.00 CONTOS E APÓLOGOS FRANCISCO C. 
2 80.03.00 CONVITES DA VIDA DIVALDO P. 
2 80.03.00 CORREIO FRATERNO FRANCISCO C. 
2 30.01.00 Correnteza de luz Raul Teixeira
2 80.03.00 CRESTOMATIA DA IMORTALIDADE DIVALDO P. 
1 10.00.00 Cristianismo e espiritismo Leon Denis
2 80.01.00 CRÔNICAS DE ALÉM-TUMULO FRANCISCO C. XAVIER
1 30.00.00 Curso passe    ED.AUTA DE SOUZA
3 80.03.00 DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO WALDO VIEIRA/MARIA 
2 80.01.00 DE JEJUS PARA OS QUE SOFREM CLOVIS TAVARES
2 80.03.00 DEPOIMENTOS VIVOS DIVALDO PEREIRA 
1 10.00.00 Depois da morte Leon Denis
1 30.00.00 Depressao: Cura-te a ti mesmo Salvador Gentile
1 30.00.00 Depressao:causas, consequencias e trat Izaias Claro
2 60.00.00 DESAFIOS DA EDUCAÇÃO J.RAUL TEIXEIRA/CAMILO
1 00.06.02 Desobsessão Francisco C Xavier e Waldo 
2 80.03.00 DESPERTE E SEJA FELIZ DIVALDO P. 
2 80.01.00 DESTINO EM SUAS MÃOS RICHARD SIMONETTI
1 10.00.00 Deus castiga? Helena Craveiro e Cairbar S
3 80.03.00 DEVANEIO E REDENÇÃO LUIZ ALBERTO MARTINS
1 00.06.03 Devassando o invisivel Yvonne A. Pereira
2 30.01.00 Dialogo com as sombras Herminio Miranda
2 30.01.00 Diario de um doutrinador Luiz Gonzaga Pinheiro
1 30.00.00 Dias gloriosos Divaldo Franco – Joanna
3 85.00.00 DICIONÁRIO  ISMAEL GOMES BRAGA
1 00.05.00 Dicionario de doutrina espirita  
2 60.00.00 DIDÁTICA GERAL CLAUDIO PILETTI
1 30.00.00 Dimensoes da Verdade Divaldo Franco – Joanna 
2 80.02.00 DIREÇÃO NORTE WILSON FRUNGILO JR.
2 30.01.00 Diretrizes de seguranca Divaldo Franco
2 30.01.00 Diversidade dos carismas Herminio Miranda
3 85.00.00 DIVERSKOLORA BUKEDETO FRANCISCO VALDOMIRO 
1 10.00.00 Do abc ao infinito Jose Naftel
2 80.02.00 DO ABISMO ÀS ESTRELAS DIVALDO P. 
2 80.02.00 DO OUTRO LADO WILSON FRUNGILO 
2 80.03.00 DOUTRINA DE LUZ FRANCISCO C. 
2 60.00.00 DOUTRINA ESPÍRITA PARA PRINCIPIANTES LUIS HU RIVAS (ORG.)
3 90.02.00 DR. MARCH : MÉDICO E APÓSTOLO ANTOGUI BARROSO 
1 00.06.03 Dramas da obsessao Yvonne A. Pereira
2 80.03.00 E O MUNDO NÃO ACABOU… CELSO MARTINS
3 80.03.00 É PRECISO AMAR MARCUS ALBERTO DE 
2 80.02.00 E SEMPRE HÁ UMA ESPERANÇA EURIPEDES 
2 60.00.00 EDUCAÇÃO E VIVÊNCIAS J.RAUL TEIXEIRA/CAMILO
2 80.01.00 ELUCIDAÇÕES ESPÍRITAS DIVALDO P. FRANCO
1 10.00.00 Em algum lugar do futuro Divaldo Franco
2 80.01.00 EM BUSCA DO HOMEM NOVO RICHARD SIMONETTI, 
3 85.00.00 EN OMBRO KAJ EN LUMO ZILDA GAMA
3 85.00.00 EN PLI GRANDA MONDO FRANISCO C. 
2 80.03.00 ENCONTRO MARCADO FRANCISCO C. 
2 80.01.00 ENDEREÇO CERTO RICHARD SIMONETTI
2 30.01.00 Enfoques doutrinarios Danilo Vilela
1 30.00.00 Engmas da psicometria Ernesto Bozzano
3 85.00.00 ENPERANTO CONVERSACIONAL : CURSO  JAIR SALLES
1 10.00.00 Entendendo o espiritismo    DIVERSOS
2 80.01.00 ENTENDER CONVERSANDO FRANCISCO C. 
1 00.06.02 Entre a terra e o ceu Francisco C Xavier 
2 30.01.00 Entre dois mundos Manoel Philomeno
2 80.03.00 ENTRE IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS FRANCISCO C. XAVIER, 
3 80.03.00 ENXUGANDO LÁGRIMAS FRANCISCO C. 
2 80.02.00 EPISÓDIO DA VIDA DE TIBÉRIO WERA KRIJANOWSKY/J. 
3 80.03.00 ESCRÍNO DE LUZ FRANCISCO C. XAVIER
3 85.00.00 ESPERANTO MODELO L.L. ZAMENHOF
3 85.00.00 ESPERANTO PARA PRINCIPIANTES ALOÍSIO SARTORATO
2 30.01.00 Espiritismo e mediunidade Vianna de Carvalho
1 30.00.00 Espiritismo perante a ciencia Gabriel Delanne
1 10.00.00 Espiritos rebeldes Khalil Gibran
2 80.01.00 ESTANTE DA VIDA FRANCISCO C. 
2 80.02.00 ESTRADA DE DAMASCO ANTÔNIO LIMA
2 30.01.00 Estudando a mediunidade Martins Peralva
1 20.00.00 Estudando o evangelho Martins Peralva
1 00.05.00 Estudo sistematizado da D. E.    FEB
1 10.00.00 Estudos de filosofia social espirita    NEY LOBO
2 80.03.00 ESTUDOS ESPÍRITAS DIVALDO 
1 30.00.00 Estudos sobre o para-suicidio Carlos Braz
1 00.06.03 Eu e Roberto de Canallejas Yvonne A. Pereira
3 90.02.00 EURÍPEDES O HOMEM E A MISSÃO CORINA NOVELINO
2 80.02.00 EVANGELHO DO FUTURO BEZERRA DE MENEZES 
1 20.00.00 Evangelho e qualidade de vida Jose Carlos Leal
3 80.04.00 EVANGELHO EM PROSA E VERSO DIVERSOS
1 20.00.00 Evangelho puro, puro evangelho. Na direc JOSÉ MARTINS PERALVA
1 00.06.02 Evolucao em dois mundos Francisco C Xavier e Waldo V
2 80.03.00 EXALTAÇÃO À VIDA-ESPÍRITOS DIVERSOS DIVALDO P. FRANCO,  
2 60.03.00 FAMÍLIA FRANCISCO C.XAVIER
3 85.00.00 FELICAJ LA SIMPLAJ WALDO VIEIRA/VALÉRIUM
2 30.01.00 Fenomenos espiritas e animicos    ALFREDO MIGUEL
3 80.04.00 FLORES DE OUTONO FRANCISCO C. 
2 80.01.00 FONTE DE PAZ FRANCISCO C. 
2 30.01.00 Fronteiras da loucura, Nas Divaldo Franco
1 30.00.00 Fronteiras do espiritismo e da ciencia Carlos Toledo Rizzini
3 80.03.00 FUGINDO DA PRISÃO RICHARD SIMONETTI
1 10.00.00 Fundamentos da reforma intima Abel Glaser e Cairbar Schute
3 80.03.00 GARIMPEIROS DO ALÉM MARIA CECÍLIA 
2 80.03.00 GARIMPO DE AMOR DIVALDO P. 
1 30.00.00 Genetica e espiritismo Euripedes Kuhl
3 90.02.00 GETÚLIO VARGAS EM DOIS MUNDOS WANDA A. CANUTTI/EÇA 
2 80.02.00 GIOVANA LÉON DENIS
2 80.01.00 GOTAS DE LUZ FRANCISCO C. 
2 30.01.00 Grilhoes partidos Manoel Philomeno
2 80.02.00 HÁ DOIS MIL ANOS FRANCISCO C. 
1 20.00.00 Há flores no caminho Divaldo P Franco – Amelia R.
2 80.02.00 HAVIA UM PIANO NO JARDIM LUCIANO DOS ANJOS
2 80.02.00 HERCULÂNUM WERA KRIJANOWSKY/J.W. 
3 90.01.00 HISTÓRIA DO ESPIRITISMO ARTHUR CONAN DOYLE
2 80.02.00 HISTÓRIAS QUE OS ESPÍRITOS CONTARAM HERMÍNIO C. MIRANDA
2 80.01.00 IDÉIAS E ILUSTRAÇÕES FRANCISCO C. 
2 60.00.00 INICIAÇÃO AO ESPIRITISMO THEREZINHA OLIVEIRA
2 80.02.00 INQUISIÇÃO: A ÉPOCA DAS TREVAS ABEL GLASER/CAIRBAR 
2 30.01.00 Instrucoes psicofonicas Francisco C Xavier
3 80.03.00 INSTRUMENTOS DO TEMPO FRANCISCO C. 
2 30.01.00 Invisivel Leon Denis
3 80.03.00 IRMÃ VERA CRUZ FRANCISCO C. XAVIER, 
1 20.00.00 Isto vos mando    JÚLIO CEZAR GRANDI 
1 20.00.00 Jesus de Nazare Penna Ribas
1 20.00.00 Jesus e atualidade Divaldo P Franco
1 20.00.00 Jesus e Kardec Roque Jacintho
1 20.00.00 Jesus e o evangelho Divaldo P Franco
1 20.00.00 Jesus e o evangelho Divaldo P Franco
3 80.03.00 JESUS EM NÓS FRANCISCO C. 
2 80.03.00 JESUS NO TEU CAMINHO ANDRE LUIZ RUIZ/PÚBIO
1 20.00.00 Jesus voltando Joao Nunes Maia
3 90.01.00 JOANA D’ARC LÉON DENIS/JOANA D’ARC
3 80.03.00 JUSTIÇA DIVINA FRANCISCO C. 
3 85.00.00 KIU TIMAS LA MORTON? RICHARD SIMONETTI
3 85.00.00 KRISTANA AGENDO FRANCISCO C. 
3 85.00.00 LA CIELO KAJ LA INFERO ALLAN KARDEC
3 85.00.00 LA EVANGELIO LAU SPIRITISMO ALLAN KARDEC
3 85.00.00 LA GENEZO ALLAN KARDEC
3 85.00.00 LA KONSOLANTO FRANCISCO C. 
3 85.00.00 LA TURMENTEGO DE LA MEMMORTIGINTOJ ALMERINDO MARTINS DE 
1 20.00.00 Lampadario espirita Divaldo P Franco
2 80.01.00 LÁZARO REDIVIVO FRANCISCO C. 
3 80.03.00 LEALDADE FRANCISCO C. XAVIER/ 
1 20.00.00 Legado Kardequiano Divaldo P Franco
1 20.00.00 Leis morais da vida Divaldo P Franco
1 30.00.00 Leis morais e saude mental Sergio Luis da Silva Lopes
2 80.02.00 LIBERAÇÃO SALVADOR GENTILE
1 00.06.02 Libertacao Francisco C Xavier 
2 30.01.00 Lindos casos da mediunidade de Euripedes    CORINA NOVELINO
2 80.01.00 LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER RAMIRO GAMA
2 80.02.00 LIVRE PARA VOAR WILSON FRUNGILO JR.
2 80.01.00 LIVRO DA ESPERANÇA FRANCISCO C. 
3 80.03.00 LIVRO DE RESPOSTAS FRANCISCO C. 
1 20.00.00 Luz do mundo Divaldo P Franco
1 20.00.00 Luz imperecivel    HONÓRIO ONOFRE DE 
2 60.00.00 Luz no lar Francisco C Xavier
2 80.03.00 LUZES DO ALVORECER DIVALDO P. 
2 80.02.00 MADELEINE : UM PASSADO EM PARIS MARISLEI ESPINDULA 
3 80.03.00 MAIS LUZ FRANCISCO C. 
3 90.02.00 MANSÃO DO CAMINHO : UMA HISTORIA DE  WASHINGTON LUIZ 
3 80.03.00 MÃOS UNIDAS FRANCISCO C. 
2 80.02.00 MARIETA DANIEL SUÁREZ ARTAZU
2 80.02.00 MARTA FERNANDO DO Ó 
2 30.01.00 Materializacao do amor Vasconcelos
2 30.01.00 Materializacoes luminosas Rafael Ranieri
3 90.02.00 MATEUS. O MENINO QUE FALAVA COM  DANIELLA PRIOLLI E 
1 00.06.02 Mecanismosda mediunidade Francisco C Xavier e Waldo 
3 85.00.00 MEDIUMA POEMARO LUÍS DA COSTA PORTO 
2 30.01.00 Mediunato    FEESP
2 30.01.00 Mediunidade dos santos Clovis Tavares
1 00.06.03 Memorias de um suicida Yvonne A. Pereira
2 80.02.00 MEMÓRIAS DE UMA ALMA JOSÉ SURIÑACH
2 80.02.00 MEMÓRIAS DO PADRE GERMANO AMÁLIA DOMINGO 
1 00.06.02 Mensageiros Francisco C Xavier 
3 80.03.00 MENSAGENS DE INÊS DE CASTRO FRANCISCO C. XAVIER
2 80.02.00 MESSE DE AMOR DIVALDO P. 
1 30.00.00 Metapsiquica humana Ernesto Bozzano
1 00.05.00 Mini dicionario   
1 00.05.00 Minidicionario Soares Amora
2 80.02.00 MIRÊTA ELIAS SAUVAGE
3 80.03.00 MISCELANIA DO AMOR HELCIO EUGENIO DE 
1 00.06.02 Missionarios da luz Francisco C Xavier 
2 60.03.00 MORTE É VIDA ZILDA GIUNCHETTI ROSIN
2 80.03.00 MOTOQUEIROS DO ALÉM EURÍCLEDES 
2 80.03.00 NA MADUREZA DOS TEMPOS GILBERTO PEREZ 
3 80.03.00 NA MADUREZA DOS TEMPOS GILBERTO PEREZ 
2 80.02.00 NA SEARA BENDITA ZILDA GAMA/VICTOR 
1 30.00.00 Narracoes do infinito Camille Flammarion
2 30.01.00 Nas Fronteiras do alem Herminio Miranda
1 00.06.03 Nas Telas da mediunidade Yvonne A. Pereira
1 00.06.02 No Mundo maior Francisco C Xavier 
3 80.03.00 NO PORTAL DA LUZ FRANCISCO C. 
1 20.00.00 No Roteiro de Jesus Francisco C Xavier
1 00.06.02 Nos Dominios da mediunidade Francisco C Xavier 
3 80.03.00 NOSSAS RIQUEZAS MAIORES JOSÉ R. TEIXEIRA/ 
3 80.03.00 NOSSAS RIQUEZAS MAIORES JOSÉ R. TEIXEIRA/ 
1 00.06.02 Nosso lar Francisco C Xavier – AndreL
2 60.03.00 NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS HERMÍNIO C. MIRANDA
1 20.00.00 Notacoes de um aprendiz Hernani Santana
3 85.00.00 NOVO DICIONÁRIO PORTUGUÊS- ALLAN KARDEC AFONSO 
3 80.03.00 NOVO MUNDO FRANCISCO C. 
1 10.00.00 Numa colonia espiritual Joao Duarte de Castro
2 80.02.00 O ALBERGUE WILSON FRUNGILO JR.
1 00.06.03 O Cavaleiro de Numiers Yvonne A. Pereira
1 00.06.01 O Ceu e o inferno Allan Kardec
2 80.02.00 O CHANCELER DE FERRO WERA KRIJANOWSKI/J.W. 
1 20.00.00 O Consolador Francisco C Xavier
3 80.03.00 O CRISTO EM CADA UM… HEITOR LUZ 
1 30.00.00 O Desconhecido e os problemas psiquicos Camille Flammarion
2 80.02.00 O DIREITO DE SER FELIZ ELIANA MACHADO 
1 00.06.03 O Drama da Bretanha Yvonne A. Pereira
2 80.02.00 O ELIXIR DA LONGA VIDA WERA 
3 85.00.00 O ESPERANTO NA VISÃO ESPÍRITA ISMAEL GOMES BRAGA
1 30.00.00 O Espiritismo a luz dos fatos Imbassahy
1 10.00.00 O Espiritismo consolador Marchal
1 00.05.00 O Espiritismo de A a Z    FEB
1 30.00.00 O Espiritismo e as manifestacoes    ERNESTO BOZZANO
1 10.00.00 O Espiritismo na arte Leon Denis
2 80.03.00 O ESPIRITO DA VERDADE FRANCISCO C. XAVIER
1 20.00.00 O Evangelho da recordacoes Eliseu rigonatti
1 30.00.00 O Fenomeno espirita    GABRIEL DELANNE
2 80.02.00 O FILHO PRÓDIGO ANTONIO 
3 90.02.00 O GIGANTE DEITADO JANE MARTINS VILELA
1 10.00.00 O Grande enigma Leon Denis
2 80.03.00 O HOMEM INTEGRAL DIVALDO P. 
1 00.06.01 O Livro dos espiritos Allan Kardec
1 00.06.01 O Livro dos mediuns Allan Kardec
1 10.00.00 O Martirio dos suicidas    ALMERINDO MARTINS DE 
2 60.00.00 O MESTRE NA EDUCAÇÃO PEDRO DE Camargo
2 80.02.00 O MOSTEIRO DE SÃO JERÔNIMO VALTER 
1 30.00.00 O Perispirito    ZALMINO ZIMMERMANN
1 10.00.00 O Porque da vida Leon Denis
1 30.00.00 O Psiquismo experimental Alfred Erny
3 80.03.00 O QUE DIZEM OS ESPÍRITOS SOBRE O aborto COMPILADO POR: 
1 20.00.00 O Redentor Edgard
2 80.02.00 O ROSÁRIO DE CORAL DR.A.WYLM
2 80.02.00 O SENHOR DAS TERRAS WILSON FRUNGILO 
1 30.00.00 O Ser consciente Divaldo Franco – Joanna 
1 20.00.00 O Sermao do monte Djalma Motta Argollo
2 60.03.00 O SEXO E O AMOR EM NOSSAS VIDAS CELSO MARTINS
2 60.00.00 O TEATRO NA EDUCAÇÃO DO ESPIRITO WALTER OLIVEIRA ALVES
1 30.00.00 O Universo e a vida Herminio Miranda
2 80.02.00 O VASO DE PORCELANA RICHARD SIMONETTI
2 80.02.00 O VOO DA GAIVOTA VERA LUCIA MARINZECK 
2 80.02.00 O VOO MAIS ALTO LUIZ SÉRGIO
1 00.06.01 Obras postumas Allan Kardec
1 00.06.02 Obreiros da vida eterna Francisco C Xavier 
2 30.01.00 Obsessao / desobsessao Suely Caldas Schubert
3 80.03.00 OFERENDA DIVALDO P. 
3 85.00.00 OPORTUNA POSVOTARO SYLLA CHAVES
1 00.05.00 Orientacao ao centro espirita    FEDERAÇÃO ESPÍRITA 
1 30.00.00 Orientacao terapeutica Divaldo Franco – Joanna 
3 85.00.00 ORIGINALA ESPERANTA SYLLA CHAVES
2 80.02.00 OS DIAMANTES FATÍDICOS DIVALDO P. 
3 80.04.00 OS DOIS MAIORES AMORES FRANCISCO C. XAVIER,  
3 80.03.00 OS ESPÍRITOS EM NOSSA VIDA DIÁRIA ROQUE JACINTHO
3 90.02.00 OS EXPOENTES DA CODIFICAÇÃO ESPÍRITA FEP
3 80.04.00 OS FUNERAIS DA SANTA SÉ AMÉRICA 
2 80.02.00 OS LEGISLADORES WERA 
3 80.03.00 PÁGINAS E CONTOS JOÃO NUNES MAIA/IRMÃO 
2 30.01.00 Paineis da obsessao Divaldo Franco – Manoel Phil
2 60.03.00 PAIS E FILHOS : COMPANHEIROS DE  ROBERTO SHINYASHIKI
3 80.03.00 PALAVRAS DE EMMANUEL FRANCISCO C. 
2 80.03.00 PALAVRAS DE LUZ DIVALDO  P. 
2 80.03.00 PALAVRAS DE LUZ DIVALDO  P. 
3 80.03.00 PALAVRAS DO CORAÇÃO FRANCISCO C. 
2 80.03.00 PANORAMAS DA VIDA DIVALDO P. FRANCO/ 
1 20.00.00 Parabolas e ensinos de Jesus Cairbar Schutel
2 80.02.00 PÁRIAS EM REDENÇÃO DIVALDO P. 
3 85.00.00 PAROLOJ AL MIAJ GEFILOJ WALTER FRANCINI
1 30.00.00 Passe e passista Roque Jacintho
1 30.00.00 Passes e irradiacoes Edgard Armond
3 85.00.00 PAULO KAJ STEFANO FRANCISCO C. 
1 20.00.00 Paz na Terra Richard Simonetti
2 60.00.00 Pedagogica na evangelizacao Walter Oliveira Alves
2 60.00.00 PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO CECÍLIA ROCHA
1 00.06.03 Pelos caminhos da mediunidade serena Yvonne A. Pereira
3 80.03.00 PERANTE JESUS FRANCISCO C. 
2 60.03.00 PERDA DE ENTES QUERIDOS ZILDA GIUNCHETTI ROSIN
2 80.02.00 PERDOA!… CELIA XAVIER 
3 90.01.00 PERSONAGENS DO ESPIRITISMO ANTONIO DE SOUZA 
2 80.01.00 PLANTÃO DE RESPOSTAS : PINGA FOGO II FRANCISCO C. XAVIER
2 80.03.00 PLENITUDE DIVALDO P. 
3 80.04.00 POETAS REDIVIVOS FRANCISCO C. 
2 80.01.00 PONTOS E CONTOS FRANCISCO C. 
2 80.01.00 POR QUE ME TORNEI ESPÍRITA MAURO JUDICE
2 80.01.00 PRESENÇA JOVEM JULIO CEZAR GRANDE 
1 20.00.00 Primicias do reino Divaldo P Franco
1 10.00.00 Problema do ser, do destino e da dor Leon Denis
2 30.01.00 Problemas espirituais, como resolve-los Celso Martins
3 80.03.00 PRONTO SOCORRO FRANCISCO CANDIDO 
1 30.00.00 Psiquiatria em face da reencarnacao Inacio Ferreira
2 30.01.00 Qualidade na pratica mediunica    MANOEL PHILOMENO DE 
2 80.03.00 QUANDO OS ESPÍRITAS SE ENCONTRAM  ALBERTO DE SOUZA 
2 80.03.00 QUANDO VOLTAR A PRIMAVERA DIVALDO P. FRANCO/ 
2 80.01.00 QUEM TEM MEDO DA MORTE? RICHARD SIMONETTI
2 30.01.00 Quem tem medo da obsessao? Richard Simonetti
1 30.00.00 Quem tem medo dos espiritos? Richard Simonetti
3 80.03.00 RECANTO DE PAZ FRANCISCO C. 
1 00.06.03 Recordacoes da mediunidade Yvonne A. Pereira
2 80.02.00 REDENÇÃO ZILDA GAMA/VICTOR 
1 10.00.00 Reencarnacao Karl E Muller
1 30.00.00 Reencarnacao e imortalidade Herminio Miranda
3 90.01.00 REENCARNAÇÃO NO BRASIL HERNANI GUIMARÃES 
2 30.01.00 Reencontro com a vida Divaldo Franco
3 80.03.00 REENCONTROS FRANCISCO C. XAVIER, 
1 10.00.00 Reflexoes a luz do espiritismo Nadja do Couto Valle
1 20.00.00 Reflexoes sobre as bem aventurancas    DURVAL CIAMPONI
1 20.00.00 Religiao    CARLOS IMBASSAHY
3 90.02.00 RELIGIÃO CARLOS IMBASSAHY
1 10.00.00 Religiao em litigio Robert Dale Owen
2 30.01.00 Renovacao Francisco C Xavier
2 80.01.00 REPORTAGENS DE ALÉM-TÚMULO FRANCISCO C. 
2 80.03.00 REPOSITÓRIO DE SABEDORIA DIVALDO P. 
3 80.03.00 REPOSTAS DA VIDA FRANCISCO CANDIDO 
1 00.06.03 Ressurreicao de vida Yvonne A. Pereira
3 80.04.00 RETRATOS DA VIDA FRANCISCO C. 
2 30.01.00 Reunioes mediunicas Projeto Manoel Philomeno
2 30.01.00 Reunioes Mediunicas Projeto Manoel Philomeno
2 30.01.00 Revelacoes da luz Raul Teixeira – Camilo
2 80.02.00 ROMANCE DE UMA RAINHA – VOL. I WERA KRIJANOWSKI/J.W. 
2 80.02.00 ROMANCE DE UMA RAINHA – VOL.II WERA KRIJANOWSKI/J. 
2 80.01.00 SEARA DE LUZ DIVALDO P. FRANCO
1 10.00.00 Segredos da vida e da morte Djalma Santos
1 20.00.00 Segue-me Francisco C Xavier
2 30.01.00 Seguranca mediunica João Nunes Maia
2 80.01.00 SEMEANDO E COLHENDO HERCÍLIO 
2 80.02.00 SENDA DE ESPINHOS ANTÔNIO LIMA
3 80.03.00 SENTINELAS DA  ALMA FRANCISCO C. 
1 30.00.00 Sexo e evolucao WALTER BARCELOS
1 30.00.00 Sexo sem preconceito,sem segredo, com GEIZEL ANDRADE
3 80.03.00 SINAIS DE RUMO FRANCISCO C. 
2 80.03.00 SOB A PROTEÇÃO DE DEUS DIVALDO P. 
2 80.02.00 SOB O PODER DA AGUIA : EPISÓDIO  CHRISTINA NUNES/CAIO 
2 80.03.00 SOL DE ESPERANÇA DIVALDO P. 
1 00.06.02 Sol nas almas Waldo Vieira
3 80.03.00 SOMENTE AMOR FRANCISCO C. 
2 80.02.00 SUBLIME EXPIAÇÃO DIVALDO P. 
3 85.00.00 SUR LA VOJO AL LA LUMO FRANCISCO C. 
3 80.03.00 TAÇA DE LUZ FRANCISCO C. 
2 80.01.00 TEMAS DE HOJE PROBLEMAS DE SEMPRE RICHARD SIMONETTI
3 80.03.00 TEMPO DE RENOVAÇÃO JUVANIR BORGES DE 
3 80.03.00 TEMPO E AMOR FRANCISCO C. XAVIER E 
2 80.01.00 TEMPO PARA MARCELO-CRÔNICAS DE  ANA GUIMARÃES
1 30.00.00 Terapia de vidas passadas e espiritismo Milton Menezes
2 30.01.00 Terapia pelos passes Projeto Manoel Philomeno
2 80.02.00 TESTEMUNHAS DE AMOR MARIA 
2 80.02.00 TRÁFICO DOLOROSO RESGATE EURIPIDES KUHL/DULCE
1 00.06.03 Tragedia de Santa Maria Yvonne A. Pereira
1 30.00.00 Transtornos psiquiatricos e obsessivos Divaldo Franco – Joanna 
2 30.01.00 Trilhas da libertacao Divaldo Franco
2 80.01.00 TRINTA ANOS COM CHICO XAVIER CLOVIS TAVARES
2 80.03.00 TRIUNFO PESSOAL DIVALDO P. 
3 80.04.00 TROVAS DO OUTRO MUNDO FRANCISCO C. XAVIER
1 30.00.00 Ultimo exodo    MAURO FONSECA
2 30.01.00 Um Caso de desmaterializacao Andre Aksakof
2 80.01.00 UM JARDIM DE ESPERANÇAS IRENE PACHECO 
3 80.03.00 UM JEITO DE SER FELIZ RICHARD SIMONETTI
2 80.01.00 UM POUCO POR DIA RITA FOELKER
2 80.02.00 UMA LUZ NO MEU CAMINHO FERNANDO DO Ó
2 80.02.00 URANIA CAMILLE FLAMMARION
3 80.03.00 URGÊNCIA FRANCISCO CÂNDIDO 
2 30.01.00 Varios fenomenos espiritas  
2 60.03.00 VEREDA FAMILIAR J.RAUL 
1 00.06.01 Viagem espirita de 1862 Allan Kardec
2 80.01.00 VIAGENS E ENTREVISTAS DIVALDO P. FRANCO
3 80.03.00 VIDA E MENSAGEM JOSÉ R. TEIXEIRA/PAULA 
3 90.02.00 VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES SYLVIO BRITO SOARES
3 90.02.00 VIDA E OBRA DE DIVALDO PEREIRA  FERNANDO WORM
3 80.03.00 VIDA E SEXO FRANCISCO C. 
1 20.00.00 Vinha de luz Francisco C Xavier
2 80.02.00 VÍTIMAS DO PRECONCEITO CODRO PALISSY
2 30.01.00 Vivencia mediunica Projeto Manoel Philomeno
1 30.00.00 Viver em plenitude Richard Simonetti
3 85.00.00 VIVO FELICA DIVALDO P. 
1 00.05.00 Vocabulario  
3 85.00.00 VOCOJ : DE POETOJ EL LA SPIRITA MONDO FRANCISCO VALDOMIRO 
3 80.03.00 VOZES DO INFINITO J. RAUL 
3 90.02.00 YVONNE PEREIRA : UMA HEROINA  PEDRO CAMILO

 

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

This page as PDF