No mês de Abril, uma nova turma terá início no dia 5, 6ª feira das 18h às 19 h. É uma grande oportunidade de aprender essa língua universal enviada dos céus. Criada por Zamenhof, essa língua propõe uma ideologia: a Fraternidade entre os povos e as nações.
Venha conhecer o idioma que foi criado no Plano Espiritual, que traz na sua bandeira a Fraternidade e que a nossa querida mentora D. Yvonne tanto utilizou e divulgou!
“O idioma cuja indicação ali nos surpreendia seria o idioma definitivo, que havia de futuramente estreitar as relações entre os homens e os Espíritos, por lhes facilitar o entendimento, removendo igualmente as barreiras da incompreensão entre os humanos e contribuindo para a confraternização ideada por Jesus de Nazaré: Uma só língua, uma só bandeira, um só pastor!”
“Esse idioma, cuja ausência entre médiuns brasileiros me havia impossibilitado ditar obras como as desejara, contribuindo para que fosse mais penoso o trabalho de minha reabilitação, possuía um nome que se aliava ao doce refrigério que aclarava nossas mentes. Chamava-se tal como o nosso burgo, Esperança, e lá se encontrava, junto aos demais, o majestoso edifício onde era ministrado, acompanhando-se das recomendações fraternais para que foi ideado! Conviria, assim, que o aprendêssemos, para que, ao reencarnarmos, levando-o impresso nos refolhos do Espírito, não nos descurássemos de exercitá-lo sobre a Terra.”
– Camilo Castelo Branco (Memórias de um suicida, Parte 3, Capítulo I, “A Mansão da Esperança”)