Biblioteca Camillo Castelo Branco
Nosso objetivo: deixar à disposição dos trabalhadores e frequentadores do GEYP, o maior número possível de recursos bibliográficos, referentes à doutrina, para que sejam utilizados em leituras, pesquisas e estudos, visando contribuir para a orientação doutrinária.
Como diz André Luiz “a biblioteca espírita é um viveiro de luz”, sendo uma grande divulgadora da Doutrina espírita. Tem o intuito de estimular o estudo e proporcionar ao público, leituras edificantes, visando conhecimento e auxilio na melhoria de vida e nos tratamentos, bem como orientando em suas dificuldades.
Renovação de Empréstimos
Se você já está com um livro, preencha o formulário abaixo com a sua solicitação de renovação. Em breve confirmaremos.
Saiba Mais
Quem foi Camillo Castelo Branco?
Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco (Lisboa, 16 de Março de 1825 — São Miguel de Seide, 1 de Junho de 1890). Um dos maiores nomes da literatura portuguesa no século XIX, senhor de notável erudição, sua obra abrange campos tão variados como o jornalismo, romance, crítica, cronica, crítica, dramaturgia, historiador, poeta, tradutor, a história e a poesia. No plano pessoal, toda a existência de Camilo afigura-se como um desenrolar de profundos dramas, teve uma vida atribulada que lhe serviu muitas vezes de inspiração para as suas novelas. Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente dos seus escritos literários.
- Camilo Castelo Branco teve uma vida atribulada, passional e impulsiva, tipicamente romântica.
- Nascido em Lisboa a 16 de Março de 1825, Camilo ficou órfão de mãe aos dois anos e de pai aos dez. Estando órfão, foi recebido por uma tia e depois por uma irmã mais velha, recebendo uma educação irregular através de dois padres de província. Na sua adolescência formou-se lendo os clássicos portugueses e latinos, literatura eclesiástica e em contacto com a vida ao ar livre transmontana.
- Aos 16 anos casou-se com Joaquina Pereira e, dois anos depois, em 1843, matricula-se na Faculdade de Medicina, porém, não conclui o curso, optando depois por Direito.
- A partir de 1848 faz uma vida de boémia repleta de paixões, repartindo o seu tempo entre os cafés e os salões burgueses, dedicando-se entretanto ao jornalismo.
- Quando completa 21 anos, rapta Patrícia Emília e vai viver com ela na cidade do Porto. Logo depois é acusado e preso por bigamia. Após conseguir a liberdade, Camilo tem alguns amores passageiros até encontrar, por volta de 1856, Ana Plácido, a “mulher de sua vida”. Essa nova relação amorosa, não é nada tranqüila, uma vez que Ana é casada com Pinheiro Alves, um rico comerciante local.
- Na impossibilidade de concretizar o seu amor, Camilo busca refúgio na religião e ingressa no Seminário do Porto, porém passa a ter um caso amoroso com a freira Isabel Cândida. Camilo permanece nesse seminário por dois anos e, depois de tentar o suicídio, consegue viver junto à sua amada, que abandona o marido para viver com ele. Logo depois o casal é preso pelo crime de adultério, são julgados, absolvidos e vão morar em Lisboa, contando ele trinta e oito anos de idade.
- Camilo e Ana têm dois filhos e grandes dificuldades financeiras, os filhos dão-lhe enormes preocupações, Nuno irresponsável e Jorge sofre de uma doença mental.
- Para garantir a sobrevivência da família, Camilo passa a escrever por encomenda, tornando-se o primeiro escritor português a viver exclusivamente da literatura. Em 1888 Ana e Camilo finalmente se casam. Nesse ano o escritor começa a sentir os primeiros sintomas de cegueira, causada por uma sífilis crônica, que o impede de ler e de trabalhar capazmente, o que o mergulha num enorme desespero.
- Em 1º de junho 1890, a novela da vida de Camilo chega ao fim. Ele suicida-se com um tiro de pistola.
- Entre 1851 e 1890, escreveu mais de duzentas e sessenta obras, com a média superior a 6 por ano, redigidas à pena, logo sem qualquer ajuda mecânica. Prolífico e fecundo escritor deixa obras de referencia na literatura lusitana. Apesar de toda essa fecundidade, Camilo não permitiu que a intensa produção prejudicasse a sua beleza idiomática ou mesmo a dimensão do seu vernáculo, transformando- o numa das maiores expressões artísticas e a sua figura num mestre da língua portuguesa. De entre os vários romances, deixou um legado enorme de textos inéditos, comédias, folhetins, poesias, ensaios, prefácios, traduções e cartas – tudo com assinatura própria ou os menos conhecidos pseudónimostais como: Manoel Coco; Saragoçano ; A.E.I.O.U.Y ; Árqui-Zero ; Anastácio das Lombrigas.
- O fato de ter de sobreviver da literatura fez com que Camilo Castelo Branco concentrasse seus esforços na produção de novelas. Obras: Anátema (1851) ; Mistérios de Lisboa (1854) ; A Filha do Arcediago (1854) ; Livro negro de Padre Dinis (1855) ; A Neta do Arcediago (1856) ; Onde Está a Felicidade? (1856) ; Um Homem de Brios (1856) ; Lágrimas Abençoadas; Cenas da Foz ; Carlota Ângela ; Vingança ; O Que Fazem Mulheres (1858) ; O Morgado de Fafe em Lisboa (Teatro, 1861) ; Doze Casamentos Felizes (1861) ; O Romance de um Homem Rico (1861) ; As Três Irmãs (1862) ; Amor de Perdição (1862); Coisas Espantosas ; O Irónico (1862) ; Coração, Cabeça e Estômago (1862) ; Estrelas Funestas ; Anos de Prosa (1863) ; Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado (1863) ; O Bem e o Mal (1863) ; Estrelas Propícias (1863) ; Memórias de Guilherme do Amaral (1863) ; Agulha em Palheiro (1863) ; Amor de Salvação (1864) ; A Filha do Doutor Negro (1864) ; Vinte Horas de Liteira (1864) ; O Esqueleto (1865) ; A Sereia (1865) ; A Enjeitada (1866) ; O Judeu (1866) ; O Olho de Vidro (1866) ; A Queda dum Anjo (1866); O Santo da ; Montanha (1866) ; A Bruxa do Monte Córdova (1867) ; A doida do Candal (1867) ; Os Mistérios de Fafe (1868) ; O Retrato de Ricardina (1868) ; Os Brilhantes do Brasileiro (1869) ; A Mulher Fatal (1870) ; O Regicida (1874) ; A Filha do Regicida (1875) ; A Caveira da Mártir (1876) ; Novelas do Minho (1875-1877); Eusébio Macário (1879) ; A Corja (1880) ; A Brasileira de Prazins (1882) ; A Infanta Capelista.
Biografia – Camilo na erraticidade (CAMILO, por CAMILO)
- Para os espíritas, o caso de Camilo suicida é mais eloqüente do que qualquer dissertação teórica, referência obrigatória para o estudo do tema, através da mediunidade de Yvone Pereira (MS).
21/mai/1890 – Após tomar conhecimento pelo médico de que sua cegueira era irreversível, Camilo dispara um tiro de revólver no ouvido direito. São 15:15h na sua quinta de São Miguel de Seide (Portugal): às 17:00h Camilo desencarna.
jan/1891 – Após meses vagueando sem destino em torno dos próprios restos mortais, Camilo é detido no Vale dos Suicidas (MS), abrigo de réprobos oriundos de Portugal e suas colônias africanas, Espanha, e Brasil (MS). É a data com que se inicia o Memórias de um Suicida.
20/set/1895 – Desenlace de Ana Plácido, 2ª esposa de Camilo, a quem dá três filhos. Apesar de amá-la extremosamente em vida, inclusive se envolvendo em rumoroso processo que culmina em sua prisão na Cadeia da Relação no Porto (casada, Ana Plácido foge do marido para viver com Camilo), na biografia “post- mortem” do escritor não há nenhuma referência direta a esta com quem passou a maior e mais fecunda parte de sua vida literária.
nov/1903 – Camilo se encontra há pouco tempo no Hospital Maria de Nazaré, da Legião dos Servos de Maria. A data é do episódio da visita de Jerônimo a Portugal (MS). O ano de 1903 parece ser confirmado: “dentre tantos que convosco ingressaram há três anos, (…)”, com relação a acontecimentos descritos como tendo ocorrido em 1906.
1904 – Data provável da 1ª caravana com Camilo à crosta terrestre: trabalhos de conscientização de suicidas no interior do Brasil (MS – a referência é feita ao primeiro decênio deste século).
1906 – Cerca de dois anos após a primeira caravana, o médium português Fernando de Lacerda, já havia entrado em contato com Camilo. As primeiras comunicações deste pelo médium, registram-se em 1906 (1906- 02=1904, data provável da caravana acima), quando Camilo começa a ditar as cartas que originam a obra Do País da Luz. É um ano de franca atividade para o escritor e seus companheiros de enfermaria: voltam à crosta terrestre – a Portugal – em uma 2ª caravana com o fim de obter alta do Hospital Maria de Nazaré, e prosseguem as comunicações de Do País da Luz (MS).
Sem sucesso em Portugal, Camilo e seus companheiros transferem-se para o Brasil em busca de campo mais fecundo de trabalho, sem abandonar as comunicações de Do País da Luz. Nas próprias palavras de Camilo: “voltamos à Terra muitas vezes, permanecendo em suas sociedades, com pequenos intervalos desde os primórdios de 1906.” (MS).
28/out/1906 – 1a. carta de Camilo por intermédio de Fernando de Lacerda à Silva Pinto, seu amigo (PL I).
18/nov/1906 – 2a. carta à Silva Pinto, pelo mesmo médium (PL I).
20/nov/1906 – 3a. comunicação de Camilo (PL I); 4a. comunicação de Camilo (PL I).
20/abr/1906 – 5a. comunicação – Carta a Silva Pinto (PL I). 05/dez/1906 – 6a. comunicação, acerca de Silva Pinto (PL I). 15/jan/1908 – Prólogo de Souza Couto ao Vol. I de Do País da Luz.
29/abr/1908 – Dedicatória de Fernando de Lacerda ao Vol. II de Do País da Luz.
06/mai/1908 – Prólogo de Souza Couto ao Vol. II de Do País da Luz.
26/mai/1908 – Prefácio de Fernando de Lacerda ao Vol. II de Do País da Luz.
1910 – Após dez anos de internação Camilo recebe alta da instituição hospitalar, ingressando na Universidade da mesma instituição. Nos primeiros tempos da Universidade, reencontra sua mãe, seu pai, e sua esposa falecida. Ele se refere a esse enlace como “matrimônio venturoso” (MS), pelo que presumimos se trate de Ana Plácido, uma vez que a primeira esposa de Camilo, Maria do Adro, morreu de tuberculose, com pouco tempo de casados.
01/abr/1911 – Carta de Silva Pinto na abertura do Vol. III de Do País da Luz (PL III).
mai/1911 – Prólogo de Fernando de Lacerda à 2a. ed. do vol. I de Do País da Luz. A 1a. ed. havia-se esgotado em poucos meses (1908?). A 1a. ed. do Vol. II já havia sido lançada em 1908. Esta 2a. ed. do Vol. I sai com a reedição do Vol. II, e com a 1a. ed. do Vol. III (PL I), que também é de 1911.
jun/1911 – Prólogo de Fernando de Lacerda ao Vol. III de Do País da Luz. 25/jul/1911 – Fernando de Lacerda chega ao Rio de Janeiro, no Brasil. nov/1911 – Desencarnação de Silva Pinto (PL IV).
1912 – Dois anos após o reencontro com seus familiares, Camilo toma contato com as suas vivências passadas para fins didáticos (MS).
07/ago/1918 – Desencarnação, no Brasil, de Fernando de Lacerda.
1919 – copyright da FEB de Do País da Luz. Data provável do lançamento do Vol. IV de Do País da Luz. 1926 – Camilo se comunica no Brasil, em Lavras/MG, pela jovem médium Yvone A. Pereira, que trabalha com atendimento a suicidas. É o início de um trabalho que será compilado 20 anos mais tarde (MS).
1930 – Graduado na Universidade da instituição dos Servos de Maria, Camilo passa a servir na enfermaria do Hospital, em lugar de Joel, seu antigo enfermeiro, que reencarnara (MS).
mai/1930 – Yvone A. Pereira inicia a novela O Tesouro do Castelo (TI), narrativa assinada por Camilo (TI). 1936 – Camilo está escrevendo após cerca de 30 anos, referindo-se a acontecimentos ocorridos cerca de três anos após seu ingresso na instituição-hospital. Cruzando essa informação com 1903 como seu ingresso no Hospital, temos o ano de 1936 como data aproximada de inicio da criação de Memórias de um Suicida.
1942 – “faz precisamente cinqüenta e dois anos que habito o mundo astral” (MS): assim Camilo inicia o final de suas memórias…
1945 – Data provável da reencarnação de Camilo. Segundo a diretriz-base traçada para essa nova existência, trabalharia como médium curador, devendo cegar aos 40 anos de idade e desencarnar aos 60 anos (MS).
1946 – Yvone A. Pereira reinicia os trabalhos de psicografia do Memórias de um Suicida . Na introdução da obra, ela nos informa que teve que esperar oito anos para prosseguir essa tarefa (MS), já que impedida temporariamente, ao fim desse impedimento, Camilo só a procurou para lhe participar a sua (dele) próxima reencarnação (data do Copyright da FEB e do prefacio da 1a. edição = 1954 – 1 ano despendido no prefácio cf. pg. 10 = 1953 – 08 = 1945 data provável da reencarnação de Camilo).
18/mai/1954 – Introdução de Yvone A. Pereira no Memórias de um Suicida.
1954 – copyright da FEB da obra Memórias de um Suicida.
1955 – copyright da FEB de Nas Telas do Infinito.
1956 – 1a. edição do Memórias de um Suicida.
04/mai/1957 – prefácio da 2a. edição revisada, do Memórias de um Suicida (MS).
1985 – aos 40 anos Camilo reencarnado, conforme a diretriz-base, deveria novamente arcar com a provação da cegueira (MS).
2006/2007 – aos 60 anos, Camilo reencarnado, por aquela diretriz, deverá desencarnar (MS).
- Memórias de um Suicida (MS), Nas Telas do Infinito (TI), e Do País da Luz , vols. I a IV (PL I a IV).
BIBLIOGRAFIA:
- http://www.geae.inf.br
- PEREIRA, Yvone A.. Memórias de um Suicida (5a. ed.). Rio de Janeiro: FEB, 1975.
- PEREIRA, Yvone A.. Nas Telas do Infinito (5a. ed.). Rio de Janeiro: FEB, 1978.
- LACERDA, Fernando de. & Do País da Luz (4 vols.: vol. I – 6a. ed.; vol. II – 5a. ed.; vol. III – 4a. ed.; vol. IV – 3a. ed.). RJ: FEB, 1984.
- SOARES, Sylvio Brito. Grandes Vultos da Humanidade e do Espiritismo (2a. ed.). Rio de Janeiro, FEB, 1975.
Acervo Selecionado
Abaixo uma lista dos principais títulos disponíveis em nossa Biblioteca.
Estante | CÓDIGO | TÍTULO | AUTOR |
2 | 80.02.00 | …E AS VOZES FALARAM | FERNANDO DO Ó |
2 | 80.02.00 | 50 ANOS DEPOIS | FRANCISCO C. |
1 | 30.00.00 | A Alma e imortal | Gabriel Delanne |
2 | 80.02.00 | A BARQUEIRA DO JÚCAR | J. F. COLAVIDA |
3 | 90.01.00 | A CAMINHO DA LUZ | FRANCISCO C. |
2 | 80.02.00 | A CAMINHO DO ABISMO | ANTÔNIO LIMA |
1 | 30.00.00 | A Crise da morte | Ernesto Bozzano |
1 | 10.00.00 | A Curiosidade a renovacao social | Augusto Marques de Freitas |
2 | 80.02.00 | A HORA É AGORA | WILSON FRUNGILO JR. |
2 | 80.02.00 | A IRA DIVINA | WERA |
2 | 80.02.00 | A LENDA DO CASTELO DE MONTINHOSO | WERA |
3 | 85.00.00 | A LÍNGUA QUE VEIO DO CÉU : O QUE OS | HOMARANO/ESPÍRITOS |
3 | 80.03.00 | A LUZ DA ORAÇÃO | FRANCISCO C. |
3 | 80.03.00 | A LUZ DA ORAÇÃO | FRANCISCO C. |
1 | 10.00.00 | A Luz vem do alto | Penna |
2 | 30.01.00 | A Mediunidade sem lágrimas | Eliseu Rigonatti |
2 | 80.02.00 | A MORTE DO PLANETA | WERA |
1 | 30.00.00 | A Morte e o seu misterio | Camille Flammarion |
2 | 80.02.00 | A NOITE DE S.BARTOLOMEU | WERA |
1 | 10.00.00 | A Nova luz | Georges Dejean |
1 | 10.00.00 | A Nova revelacao | Arthur C.Doyle |
2 | 80.03.00 | A PRECE SEGUNDO OS ESPÍRITOS | DIVALDO P. |
1 | 30.00.00 | A Reencarnacao | PAPUS |
3 | 80.03.00 | A REENCARNAÇÃO E OS DESAFIOS DO | LUIZA HELENA MATHIAS |
2 | 80.02.00 | A SENHORA | JOSÉ CARLOS LEAL |
3 | 80.03.00 | A TERRA E O SEMEADOR | FRANCISCO C. |
3 | 90.02.00 | A VENERANDA JOANNA DE ANGELIS | CELESTE |
1 | 10.00.00 | A Vida alem do veu | REV. G. VALE OWEN |
3 | 80.03.00 | A VIDA CONTA | FRANCISCO C. |
1 | 00.06.02 | A Vida continua | Francisco C Xavier |
2 | 80.02.00 | A VIDA DE ALEXANDRE ENOVITCH | SYLVIA PASCHOAL/CIRIL |
2 | 80.02.00 | A VIDENTE | WILSON FRUNGILO JR. |
2 | 80.02.00 | A VINGANÇA DO JUDEU | WERA KRIJANOWSKI/J. W |
2 | 80.01.00 | ABAIXO A DEPRESSÃO! | RICHARD SIMONETTI |
2 | 80.02.00 | ABOLIÇÃO | MARILUSA MOREIRA |
1 | 00.06.02 | Acao e Reacao | Francisco C Xavier – Andre l |
3 | 80.03.00 | AÇÕES CORAJOSAS PARA VIVER | JOSÉ R. TEIXEIRA/ |
3 | 85.00.00 | AGO KAJ REAGO | FRANCISCO C. |
3 | 80.03.00 | AINDA HÁ ROSAS EM MEU JARDIM | LUIZ ALBERTO MARTINS |
2 | 80.02.00 | ALA DEZOITO | WILSON FRUNGILO |
1 | 30.00.00 | Alem do inconsciente | Jayme Cervin |
2 | 80.02.00 | ALGUÉM CHOROU POR MIM | FERNANDO DO Ó |
3 | 90.02.00 | ALLAN KARDEC : O EDUCADOR E O | ZÊUS WANTUIL E |
3 | 90.02.00 | ALLAN KARDEC VOL. II | ZÊUS WANTUIL & |
3 | 90.02.00 | ALLAN KARDEC VOL. III | ZÊUS WANTUIL & |
3 | 90.02.00 | ALLAN KARDEC: O PRINCIPIANTE | HENRI SAUSSE |
2 | 80.03.00 | ALMA E CORAÇÃO | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | ALMA E LUZ | FRANCISCO C. |
3 | 85.00.00 | ALMANAKO LORENZ 2009 | LORENZ |
3 | 85.00.00 | ALMANAKO LORENZ 2010 | LORENZ |
2 | 80.02.00 | ALMAS CRUCIFICADAS | ZILDA GAMA/VICTOR |
2 | 80.01.00 | ALMAS EM DESFILE | FRANCISCO C. XAVIER E |
2 | 80.02.00 | ALMAS QUE VOLTAM | FERNANDO DO Ó |
3 | 80.03.00 | AMAR E SERVIR : MENSAGENS | HERNANI T. SANT´ANNA |
2 | 80.02.00 | AMOR & VIDA | RENÊ PESSA/INÁCIO |
1 | 00.06.03 | Amor e odio | Yvonne A. Pereira |
2 | 80.03.00 | AMOR, IMBATÍVEL AMOR | DIVALDO P. |
1 | 20.00.00 | Analisando as traducoes biblicas | Severino Celestino da Silva |
1 | 10.00.00 | Analises espiritas | Deolindo Amorim |
1 | 20.00.00 | Anjos guardiaes segundo o espiritismo | ADILTON PUGLIESE |
2 | 60.03.00 | Antenas de luz | FRANCISCO C.XAVIER, |
2 | 80.03.00 | ANTOLOGIA ESPIRITUAL | DIVALDO P. |
2 | 60.03.00 | Antologia mediunica | FRANCISCO C.XAVIER |
3 | 80.04.00 | ANTOLOGIA MEDIÚNICA DO NATAL | FRANCISCO C. |
3 | 90.02.00 | ANTÔNIO DE PÁDUA | ALMERINDO M. DE |
1 | 00.05.00 | Anuario espirita 87 | |
1 | 00.05.00 | Anuario espirita 97 | |
2 | 30.01.00 | Aos Mediuns | Lidia Loureiro – Pedro R. F. |
2 | 80.02.00 | APENAS UMA SOMBRA DE MULHER | FERNANDO DO Ó |
1 | 30.00.00 | Após a tempestade | Divaldo Franco – Joanna |
1 | 00.06.02 | Apostila da vida | Francisco C Xavier – Andre L. |
1 | 20.00.00 | Apostolo Jesus peregrino | LIVIO ROCHA |
1 | 20.00.00 | As Marcas do Cristo | Herminio Miranda |
3 | 90.01.00 | AS MESAS GIRANTES E O ESPIRITISMO | ZEUS WANTUIL |
2 | 30.01.00 | As Mulheres mediuns | CARLOS BERNARDO |
2 | 80.02.00 | AS PESSOAS CERTAS | WILSON FRUNGILO JR. |
3 | 90.02.00 | AS VIDAS DE CHICO XAVIER | MARCEL SOUTO MAIOR |
2 | 80.03.00 | ASSIM VENCERÁS | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | ASTRONAUTAS DO ALÉM | FRANCISCO C.XAVIER |
1 | 20.00.00 | Ate o fim dos tempos | Divaldo P Franco |
2 | 80.02.00 | AVE CRISTO! | FRANCISCO C. |
2 | 80.02.00 | AVES SEM NINHO | CÉLIA XAVIER |
2 | 30.01.00 | Bastidores da mediunidade | Nora – Emanuel Cristiano |
2 | 80.03.00 | BAÚ DE CASOS | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | BEM-AVENTURADOS OS SIMPLES | WALDO VIEIRA/VALÉRIUM |
3 | 90.02.00 | BEZERRA DE MENEZES | LUCIANO KLEIN FILHO |
3 | 90.02.00 | BEZERRA DE MENEZES O MÉDICO DOS | F.ACQUARONE |
2 | 80.03.00 | BEZERRA, CHICO E VOCÊ | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | Boa nova | Francisco C Xavier |
2 | 80.03.00 | BOA NOVA | FRANCISCO C. XAVIER |
3 | 90.01.00 | BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO | FRANCISCO C. |
3 | 90.01.00 | BRASIL, MAIS ALÉM | DUÍLIO LENA BÉRNI |
2 | 80.03.00 | BUSCA E ACHARÁS | FRANCISCO C. |
3 | 80.04.00 | CAMINHEIRO | CARLOS A. |
3 | 80.04.00 | CAMINHO ESPÍRITA | FRANCISCO CÂNDIDO |
1 | 20.00.00 | Candeias na noite escura | Joao Marcus |
2 | 60.00.00 | CÂNTICO DA JUVENTUDE | JOSÉ R. TEIXEIRA/ IVAN |
2 | 80.03.00 | CARIDADE | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | CARTAS A ESMO | CAIBAR SCHUTEL |
2 | 80.03.00 | CARTAS DO CORAÇÃO | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | CARTAS DO EVANGELHO | CASIMIRO CUNHA |
3 | 80.04.00 | CARTILHA DA NATUREZA | FRANCISCO C. |
1 | 10.00.00 | Casos e coisas | Carmen Barreto |
1 | 00.05.00 | Catalogo geral de publicacoes | FEB |
2 | 80.03.00 | CELEIRO DE BENÇAOS | DIVALDO P. |
2 | 80.03.00 | CENTELHAS DA VIDA | EURÍCLEDES |
1 | 30.00.00 | Centro espirita, pronto socorro espiritual | EURIPEDES KUHL |
2 | 80.01.00 | CEU AZUL | CELIA X. |
3 | 90.02.00 | CHICO XAVIER : A HISTÓRIA DO FILME DE | MARCEL SOUTO MAIOR |
2 | 80.03.00 | CHICO XAVIER EM GOIÂNIA | FRANCISCO C. |
3 | 80.03.00 | CHICO XAVIER: DOS HIPPIES AOS | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | Christos | Jose Carlos Leal |
1 | 00.06.02 | Cidade no alem | Francisco C Xavier – AndreL |
1 | 10.00.00 | Cintilacao das estrelas | Raul Teixeira |
2 | 80.03.00 | CLARAMENTE VIVOS | FRANCISCO C. XAVIER |
3 | 80.03.00 | CLARINADAS DE LUZ | HEITOR LUZ FILHO/ |
2 | 80.02.00 | COBRA CAPELA | WERA |
1 | 00.06.02 | Conduta espirita | Waldo Vieira |
2 | 80.02.00 | CONFIDÊNCIAS DE UM INCONFIDENTE | MARILUSA M. |
2 | 30.01.00 | Consciencia e mediunidade | Projeto Manoel Philomeno |
2 | 80.01.00 | CONTOS DESTA E DOUTRA VIDA | FRANCISCO C. XAVIER |
2 | 80.01.00 | CONTOS E APÓLOGOS | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | CONVITES DA VIDA | DIVALDO P. |
2 | 80.03.00 | CORREIO FRATERNO | FRANCISCO C. |
2 | 30.01.00 | Correnteza de luz | Raul Teixeira |
2 | 80.03.00 | CRESTOMATIA DA IMORTALIDADE | DIVALDO P. |
1 | 10.00.00 | Cristianismo e espiritismo | Leon Denis |
2 | 80.01.00 | CRÔNICAS DE ALÉM-TUMULO | FRANCISCO C. XAVIER |
1 | 30.00.00 | Curso passe | ED.AUTA DE SOUZA |
3 | 80.03.00 | DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO | WALDO VIEIRA/MARIA |
2 | 80.01.00 | DE JEJUS PARA OS QUE SOFREM | CLOVIS TAVARES |
2 | 80.03.00 | DEPOIMENTOS VIVOS | DIVALDO PEREIRA |
1 | 10.00.00 | Depois da morte | Leon Denis |
1 | 30.00.00 | Depressao: Cura-te a ti mesmo | Salvador Gentile |
1 | 30.00.00 | Depressao:causas, consequencias e trat | Izaias Claro |
2 | 60.00.00 | DESAFIOS DA EDUCAÇÃO | J.RAUL TEIXEIRA/CAMILO |
1 | 00.06.02 | Desobsessão | Francisco C Xavier e Waldo |
2 | 80.03.00 | DESPERTE E SEJA FELIZ | DIVALDO P. |
2 | 80.01.00 | DESTINO EM SUAS MÃOS | RICHARD SIMONETTI |
1 | 10.00.00 | Deus castiga? | Helena Craveiro e Cairbar S |
3 | 80.03.00 | DEVANEIO E REDENÇÃO | LUIZ ALBERTO MARTINS |
1 | 00.06.03 | Devassando o invisivel | Yvonne A. Pereira |
2 | 30.01.00 | Dialogo com as sombras | Herminio Miranda |
2 | 30.01.00 | Diario de um doutrinador | Luiz Gonzaga Pinheiro |
1 | 30.00.00 | Dias gloriosos | Divaldo Franco – Joanna |
3 | 85.00.00 | DICIONÁRIO | ISMAEL GOMES BRAGA |
1 | 00.05.00 | Dicionario de doutrina espirita | |
2 | 60.00.00 | DIDÁTICA GERAL | CLAUDIO PILETTI |
1 | 30.00.00 | Dimensoes da Verdade | Divaldo Franco – Joanna |
2 | 80.02.00 | DIREÇÃO NORTE | WILSON FRUNGILO JR. |
2 | 30.01.00 | Diretrizes de seguranca | Divaldo Franco |
2 | 30.01.00 | Diversidade dos carismas | Herminio Miranda |
3 | 85.00.00 | DIVERSKOLORA BUKEDETO | FRANCISCO VALDOMIRO |
1 | 10.00.00 | Do abc ao infinito | Jose Naftel |
2 | 80.02.00 | DO ABISMO ÀS ESTRELAS | DIVALDO P. |
2 | 80.02.00 | DO OUTRO LADO | WILSON FRUNGILO |
2 | 80.03.00 | DOUTRINA DE LUZ | FRANCISCO C. |
2 | 60.00.00 | DOUTRINA ESPÍRITA PARA PRINCIPIANTES | LUIS HU RIVAS (ORG.) |
3 | 90.02.00 | DR. MARCH : MÉDICO E APÓSTOLO | ANTOGUI BARROSO |
1 | 00.06.03 | Dramas da obsessao | Yvonne A. Pereira |
2 | 80.03.00 | E O MUNDO NÃO ACABOU… | CELSO MARTINS |
3 | 80.03.00 | É PRECISO AMAR | MARCUS ALBERTO DE |
2 | 80.02.00 | E SEMPRE HÁ UMA ESPERANÇA | EURIPEDES |
2 | 60.00.00 | EDUCAÇÃO E VIVÊNCIAS | J.RAUL TEIXEIRA/CAMILO |
2 | 80.01.00 | ELUCIDAÇÕES ESPÍRITAS | DIVALDO P. FRANCO |
1 | 10.00.00 | Em algum lugar do futuro | Divaldo Franco |
2 | 80.01.00 | EM BUSCA DO HOMEM NOVO | RICHARD SIMONETTI, |
3 | 85.00.00 | EN OMBRO KAJ EN LUMO | ZILDA GAMA |
3 | 85.00.00 | EN PLI GRANDA MONDO | FRANISCO C. |
2 | 80.03.00 | ENCONTRO MARCADO | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | ENDEREÇO CERTO | RICHARD SIMONETTI |
2 | 30.01.00 | Enfoques doutrinarios | Danilo Vilela |
1 | 30.00.00 | Engmas da psicometria | Ernesto Bozzano |
3 | 85.00.00 | ENPERANTO CONVERSACIONAL : CURSO | JAIR SALLES |
1 | 10.00.00 | Entendendo o espiritismo | DIVERSOS |
2 | 80.01.00 | ENTENDER CONVERSANDO | FRANCISCO C. |
1 | 00.06.02 | Entre a terra e o ceu | Francisco C Xavier |
2 | 30.01.00 | Entre dois mundos | Manoel Philomeno |
2 | 80.03.00 | ENTRE IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS | FRANCISCO C. XAVIER, |
3 | 80.03.00 | ENXUGANDO LÁGRIMAS | FRANCISCO C. |
2 | 80.02.00 | EPISÓDIO DA VIDA DE TIBÉRIO | WERA KRIJANOWSKY/J. |
3 | 80.03.00 | ESCRÍNO DE LUZ | FRANCISCO C. XAVIER |
3 | 85.00.00 | ESPERANTO MODELO | L.L. ZAMENHOF |
3 | 85.00.00 | ESPERANTO PARA PRINCIPIANTES | ALOÍSIO SARTORATO |
2 | 30.01.00 | Espiritismo e mediunidade | Vianna de Carvalho |
1 | 30.00.00 | Espiritismo perante a ciencia | Gabriel Delanne |
1 | 10.00.00 | Espiritos rebeldes | Khalil Gibran |
2 | 80.01.00 | ESTANTE DA VIDA | FRANCISCO C. |
2 | 80.02.00 | ESTRADA DE DAMASCO | ANTÔNIO LIMA |
2 | 30.01.00 | Estudando a mediunidade | Martins Peralva |
1 | 20.00.00 | Estudando o evangelho | Martins Peralva |
1 | 00.05.00 | Estudo sistematizado da D. E. | FEB |
1 | 10.00.00 | Estudos de filosofia social espirita | NEY LOBO |
2 | 80.03.00 | ESTUDOS ESPÍRITAS | DIVALDO |
1 | 30.00.00 | Estudos sobre o para-suicidio | Carlos Braz |
1 | 00.06.03 | Eu e Roberto de Canallejas | Yvonne A. Pereira |
3 | 90.02.00 | EURÍPEDES O HOMEM E A MISSÃO | CORINA NOVELINO |
2 | 80.02.00 | EVANGELHO DO FUTURO | BEZERRA DE MENEZES |
1 | 20.00.00 | Evangelho e qualidade de vida | Jose Carlos Leal |
3 | 80.04.00 | EVANGELHO EM PROSA E VERSO | DIVERSOS |
1 | 20.00.00 | Evangelho puro, puro evangelho. Na direc | JOSÉ MARTINS PERALVA |
1 | 00.06.02 | Evolucao em dois mundos | Francisco C Xavier e Waldo V |
2 | 80.03.00 | EXALTAÇÃO À VIDA-ESPÍRITOS DIVERSOS | DIVALDO P. FRANCO, |
2 | 60.03.00 | FAMÍLIA | FRANCISCO C.XAVIER |
3 | 85.00.00 | FELICAJ LA SIMPLAJ | WALDO VIEIRA/VALÉRIUM |
2 | 30.01.00 | Fenomenos espiritas e animicos | ALFREDO MIGUEL |
3 | 80.04.00 | FLORES DE OUTONO | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | FONTE DE PAZ | FRANCISCO C. |
2 | 30.01.00 | Fronteiras da loucura, Nas | Divaldo Franco |
1 | 30.00.00 | Fronteiras do espiritismo e da ciencia | Carlos Toledo Rizzini |
3 | 80.03.00 | FUGINDO DA PRISÃO | RICHARD SIMONETTI |
1 | 10.00.00 | Fundamentos da reforma intima | Abel Glaser e Cairbar Schute |
3 | 80.03.00 | GARIMPEIROS DO ALÉM | MARIA CECÍLIA |
2 | 80.03.00 | GARIMPO DE AMOR | DIVALDO P. |
1 | 30.00.00 | Genetica e espiritismo | Euripedes Kuhl |
3 | 90.02.00 | GETÚLIO VARGAS EM DOIS MUNDOS | WANDA A. CANUTTI/EÇA |
2 | 80.02.00 | GIOVANA | LÉON DENIS |
2 | 80.01.00 | GOTAS DE LUZ | FRANCISCO C. |
2 | 30.01.00 | Grilhoes partidos | Manoel Philomeno |
2 | 80.02.00 | HÁ DOIS MIL ANOS | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | Há flores no caminho | Divaldo P Franco – Amelia R. |
2 | 80.02.00 | HAVIA UM PIANO NO JARDIM | LUCIANO DOS ANJOS |
2 | 80.02.00 | HERCULÂNUM | WERA KRIJANOWSKY/J.W. |
3 | 90.01.00 | HISTÓRIA DO ESPIRITISMO | ARTHUR CONAN DOYLE |
2 | 80.02.00 | HISTÓRIAS QUE OS ESPÍRITOS CONTARAM | HERMÍNIO C. MIRANDA |
2 | 80.01.00 | IDÉIAS E ILUSTRAÇÕES | FRANCISCO C. |
2 | 60.00.00 | INICIAÇÃO AO ESPIRITISMO | THEREZINHA OLIVEIRA |
2 | 80.02.00 | INQUISIÇÃO: A ÉPOCA DAS TREVAS | ABEL GLASER/CAIRBAR |
2 | 30.01.00 | Instrucoes psicofonicas | Francisco C Xavier |
3 | 80.03.00 | INSTRUMENTOS DO TEMPO | FRANCISCO C. |
2 | 30.01.00 | Invisivel | Leon Denis |
3 | 80.03.00 | IRMÃ VERA CRUZ | FRANCISCO C. XAVIER, |
1 | 20.00.00 | Isto vos mando | JÚLIO CEZAR GRANDI |
1 | 20.00.00 | Jesus de Nazare | Penna Ribas |
1 | 20.00.00 | Jesus e atualidade | Divaldo P Franco |
1 | 20.00.00 | Jesus e Kardec | Roque Jacintho |
1 | 20.00.00 | Jesus e o evangelho | Divaldo P Franco |
1 | 20.00.00 | Jesus e o evangelho | Divaldo P Franco |
3 | 80.03.00 | JESUS EM NÓS | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | JESUS NO TEU CAMINHO | ANDRE LUIZ RUIZ/PÚBIO |
1 | 20.00.00 | Jesus voltando | Joao Nunes Maia |
3 | 90.01.00 | JOANA D’ARC | LÉON DENIS/JOANA D’ARC |
3 | 80.03.00 | JUSTIÇA DIVINA | FRANCISCO C. |
3 | 85.00.00 | KIU TIMAS LA MORTON? | RICHARD SIMONETTI |
3 | 85.00.00 | KRISTANA AGENDO | FRANCISCO C. |
3 | 85.00.00 | LA CIELO KAJ LA INFERO | ALLAN KARDEC |
3 | 85.00.00 | LA EVANGELIO LAU SPIRITISMO | ALLAN KARDEC |
3 | 85.00.00 | LA GENEZO | ALLAN KARDEC |
3 | 85.00.00 | LA KONSOLANTO | FRANCISCO C. |
3 | 85.00.00 | LA TURMENTEGO DE LA MEMMORTIGINTOJ | ALMERINDO MARTINS DE |
1 | 20.00.00 | Lampadario espirita | Divaldo P Franco |
2 | 80.01.00 | LÁZARO REDIVIVO | FRANCISCO C. |
3 | 80.03.00 | LEALDADE | FRANCISCO C. XAVIER/ |
1 | 20.00.00 | Legado Kardequiano | Divaldo P Franco |
1 | 20.00.00 | Leis morais da vida | Divaldo P Franco |
1 | 30.00.00 | Leis morais e saude mental | Sergio Luis da Silva Lopes |
2 | 80.02.00 | LIBERAÇÃO | SALVADOR GENTILE |
1 | 00.06.02 | Libertacao | Francisco C Xavier |
2 | 30.01.00 | Lindos casos da mediunidade de Euripedes | CORINA NOVELINO |
2 | 80.01.00 | LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER | RAMIRO GAMA |
2 | 80.02.00 | LIVRE PARA VOAR | WILSON FRUNGILO JR. |
2 | 80.01.00 | LIVRO DA ESPERANÇA | FRANCISCO C. |
3 | 80.03.00 | LIVRO DE RESPOSTAS | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | Luz do mundo | Divaldo P Franco |
1 | 20.00.00 | Luz imperecivel | HONÓRIO ONOFRE DE |
2 | 60.00.00 | Luz no lar | Francisco C Xavier |
2 | 80.03.00 | LUZES DO ALVORECER | DIVALDO P. |
2 | 80.02.00 | MADELEINE : UM PASSADO EM PARIS | MARISLEI ESPINDULA |
3 | 80.03.00 | MAIS LUZ | FRANCISCO C. |
3 | 90.02.00 | MANSÃO DO CAMINHO : UMA HISTORIA DE | WASHINGTON LUIZ |
3 | 80.03.00 | MÃOS UNIDAS | FRANCISCO C. |
2 | 80.02.00 | MARIETA | DANIEL SUÁREZ ARTAZU |
2 | 80.02.00 | MARTA | FERNANDO DO Ó |
2 | 30.01.00 | Materializacao do amor | Vasconcelos |
2 | 30.01.00 | Materializacoes luminosas | Rafael Ranieri |
3 | 90.02.00 | MATEUS. O MENINO QUE FALAVA COM | DANIELLA PRIOLLI E |
1 | 00.06.02 | Mecanismosda mediunidade | Francisco C Xavier e Waldo |
3 | 85.00.00 | MEDIUMA POEMARO | LUÍS DA COSTA PORTO |
2 | 30.01.00 | Mediunato | FEESP |
2 | 30.01.00 | Mediunidade dos santos | Clovis Tavares |
1 | 00.06.03 | Memorias de um suicida | Yvonne A. Pereira |
2 | 80.02.00 | MEMÓRIAS DE UMA ALMA | JOSÉ SURIÑACH |
2 | 80.02.00 | MEMÓRIAS DO PADRE GERMANO | AMÁLIA DOMINGO |
1 | 00.06.02 | Mensageiros | Francisco C Xavier |
3 | 80.03.00 | MENSAGENS DE INÊS DE CASTRO | FRANCISCO C. XAVIER |
2 | 80.02.00 | MESSE DE AMOR | DIVALDO P. |
1 | 30.00.00 | Metapsiquica humana | Ernesto Bozzano |
1 | 00.05.00 | Mini dicionario | |
1 | 00.05.00 | Minidicionario | Soares Amora |
2 | 80.02.00 | MIRÊTA | ELIAS SAUVAGE |
3 | 80.03.00 | MISCELANIA DO AMOR | HELCIO EUGENIO DE |
1 | 00.06.02 | Missionarios da luz | Francisco C Xavier |
2 | 60.03.00 | MORTE É VIDA | ZILDA GIUNCHETTI ROSIN |
2 | 80.03.00 | MOTOQUEIROS DO ALÉM | EURÍCLEDES |
2 | 80.03.00 | NA MADUREZA DOS TEMPOS | GILBERTO PEREZ |
3 | 80.03.00 | NA MADUREZA DOS TEMPOS | GILBERTO PEREZ |
2 | 80.02.00 | NA SEARA BENDITA | ZILDA GAMA/VICTOR |
1 | 30.00.00 | Narracoes do infinito | Camille Flammarion |
2 | 30.01.00 | Nas Fronteiras do alem | Herminio Miranda |
1 | 00.06.03 | Nas Telas da mediunidade | Yvonne A. Pereira |
1 | 00.06.02 | No Mundo maior | Francisco C Xavier |
3 | 80.03.00 | NO PORTAL DA LUZ | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | No Roteiro de Jesus | Francisco C Xavier |
1 | 00.06.02 | Nos Dominios da mediunidade | Francisco C Xavier |
3 | 80.03.00 | NOSSAS RIQUEZAS MAIORES | JOSÉ R. TEIXEIRA/ |
3 | 80.03.00 | NOSSAS RIQUEZAS MAIORES | JOSÉ R. TEIXEIRA/ |
1 | 00.06.02 | Nosso lar | Francisco C Xavier – AndreL |
2 | 60.03.00 | NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS | HERMÍNIO C. MIRANDA |
1 | 20.00.00 | Notacoes de um aprendiz | Hernani Santana |
3 | 85.00.00 | NOVO DICIONÁRIO PORTUGUÊS- | ALLAN KARDEC AFONSO |
3 | 80.03.00 | NOVO MUNDO | FRANCISCO C. |
1 | 10.00.00 | Numa colonia espiritual | Joao Duarte de Castro |
2 | 80.02.00 | O ALBERGUE | WILSON FRUNGILO JR. |
1 | 00.06.03 | O Cavaleiro de Numiers | Yvonne A. Pereira |
1 | 00.06.01 | O Ceu e o inferno | Allan Kardec |
2 | 80.02.00 | O CHANCELER DE FERRO | WERA KRIJANOWSKI/J.W. |
1 | 20.00.00 | O Consolador | Francisco C Xavier |
3 | 80.03.00 | O CRISTO EM CADA UM… | HEITOR LUZ |
1 | 30.00.00 | O Desconhecido e os problemas psiquicos | Camille Flammarion |
2 | 80.02.00 | O DIREITO DE SER FELIZ | ELIANA MACHADO |
1 | 00.06.03 | O Drama da Bretanha | Yvonne A. Pereira |
2 | 80.02.00 | O ELIXIR DA LONGA VIDA | WERA |
3 | 85.00.00 | O ESPERANTO NA VISÃO ESPÍRITA | ISMAEL GOMES BRAGA |
1 | 30.00.00 | O Espiritismo a luz dos fatos | Imbassahy |
1 | 10.00.00 | O Espiritismo consolador | Marchal |
1 | 00.05.00 | O Espiritismo de A a Z | FEB |
1 | 30.00.00 | O Espiritismo e as manifestacoes | ERNESTO BOZZANO |
1 | 10.00.00 | O Espiritismo na arte | Leon Denis |
2 | 80.03.00 | O ESPIRITO DA VERDADE | FRANCISCO C. XAVIER |
1 | 20.00.00 | O Evangelho da recordacoes | Eliseu rigonatti |
1 | 30.00.00 | O Fenomeno espirita | GABRIEL DELANNE |
2 | 80.02.00 | O FILHO PRÓDIGO | ANTONIO |
3 | 90.02.00 | O GIGANTE DEITADO | JANE MARTINS VILELA |
1 | 10.00.00 | O Grande enigma | Leon Denis |
2 | 80.03.00 | O HOMEM INTEGRAL | DIVALDO P. |
1 | 00.06.01 | O Livro dos espiritos | Allan Kardec |
1 | 00.06.01 | O Livro dos mediuns | Allan Kardec |
1 | 10.00.00 | O Martirio dos suicidas | ALMERINDO MARTINS DE |
2 | 60.00.00 | O MESTRE NA EDUCAÇÃO | PEDRO DE Camargo |
2 | 80.02.00 | O MOSTEIRO DE SÃO JERÔNIMO | VALTER |
1 | 30.00.00 | O Perispirito | ZALMINO ZIMMERMANN |
1 | 10.00.00 | O Porque da vida | Leon Denis |
1 | 30.00.00 | O Psiquismo experimental | Alfred Erny |
3 | 80.03.00 | O QUE DIZEM OS ESPÍRITOS SOBRE O aborto | COMPILADO POR: |
1 | 20.00.00 | O Redentor | Edgard |
2 | 80.02.00 | O ROSÁRIO DE CORAL | DR.A.WYLM |
2 | 80.02.00 | O SENHOR DAS TERRAS | WILSON FRUNGILO |
1 | 30.00.00 | O Ser consciente | Divaldo Franco – Joanna |
1 | 20.00.00 | O Sermao do monte | Djalma Motta Argollo |
2 | 60.03.00 | O SEXO E O AMOR EM NOSSAS VIDAS | CELSO MARTINS |
2 | 60.00.00 | O TEATRO NA EDUCAÇÃO DO ESPIRITO | WALTER OLIVEIRA ALVES |
1 | 30.00.00 | O Universo e a vida | Herminio Miranda |
2 | 80.02.00 | O VASO DE PORCELANA | RICHARD SIMONETTI |
2 | 80.02.00 | O VOO DA GAIVOTA | VERA LUCIA MARINZECK |
2 | 80.02.00 | O VOO MAIS ALTO | LUIZ SÉRGIO |
1 | 00.06.01 | Obras postumas | Allan Kardec |
1 | 00.06.02 | Obreiros da vida eterna | Francisco C Xavier |
2 | 30.01.00 | Obsessao / desobsessao | Suely Caldas Schubert |
3 | 80.03.00 | OFERENDA | DIVALDO P. |
3 | 85.00.00 | OPORTUNA POSVOTARO | SYLLA CHAVES |
1 | 00.05.00 | Orientacao ao centro espirita | FEDERAÇÃO ESPÍRITA |
1 | 30.00.00 | Orientacao terapeutica | Divaldo Franco – Joanna |
3 | 85.00.00 | ORIGINALA ESPERANTA | SYLLA CHAVES |
2 | 80.02.00 | OS DIAMANTES FATÍDICOS | DIVALDO P. |
3 | 80.04.00 | OS DOIS MAIORES AMORES | FRANCISCO C. XAVIER, |
3 | 80.03.00 | OS ESPÍRITOS EM NOSSA VIDA DIÁRIA | ROQUE JACINTHO |
3 | 90.02.00 | OS EXPOENTES DA CODIFICAÇÃO ESPÍRITA | FEP |
3 | 80.04.00 | OS FUNERAIS DA SANTA SÉ | AMÉRICA |
2 | 80.02.00 | OS LEGISLADORES | WERA |
3 | 80.03.00 | PÁGINAS E CONTOS | JOÃO NUNES MAIA/IRMÃO |
2 | 30.01.00 | Paineis da obsessao | Divaldo Franco – Manoel Phil |
2 | 60.03.00 | PAIS E FILHOS : COMPANHEIROS DE | ROBERTO SHINYASHIKI |
3 | 80.03.00 | PALAVRAS DE EMMANUEL | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | PALAVRAS DE LUZ | DIVALDO P. |
2 | 80.03.00 | PALAVRAS DE LUZ | DIVALDO P. |
3 | 80.03.00 | PALAVRAS DO CORAÇÃO | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | PANORAMAS DA VIDA | DIVALDO P. FRANCO/ |
1 | 20.00.00 | Parabolas e ensinos de Jesus | Cairbar Schutel |
2 | 80.02.00 | PÁRIAS EM REDENÇÃO | DIVALDO P. |
3 | 85.00.00 | PAROLOJ AL MIAJ GEFILOJ | WALTER FRANCINI |
1 | 30.00.00 | Passe e passista | Roque Jacintho |
1 | 30.00.00 | Passes e irradiacoes | Edgard Armond |
3 | 85.00.00 | PAULO KAJ STEFANO | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | Paz na Terra | Richard Simonetti |
2 | 60.00.00 | Pedagogica na evangelizacao | Walter Oliveira Alves |
2 | 60.00.00 | PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO | CECÍLIA ROCHA |
1 | 00.06.03 | Pelos caminhos da mediunidade serena | Yvonne A. Pereira |
3 | 80.03.00 | PERANTE JESUS | FRANCISCO C. |
2 | 60.03.00 | PERDA DE ENTES QUERIDOS | ZILDA GIUNCHETTI ROSIN |
2 | 80.02.00 | PERDOA!… | CELIA XAVIER |
3 | 90.01.00 | PERSONAGENS DO ESPIRITISMO | ANTONIO DE SOUZA |
2 | 80.01.00 | PLANTÃO DE RESPOSTAS : PINGA FOGO II | FRANCISCO C. XAVIER |
2 | 80.03.00 | PLENITUDE | DIVALDO P. |
3 | 80.04.00 | POETAS REDIVIVOS | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | PONTOS E CONTOS | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | POR QUE ME TORNEI ESPÍRITA | MAURO JUDICE |
2 | 80.01.00 | PRESENÇA JOVEM | JULIO CEZAR GRANDE |
1 | 20.00.00 | Primicias do reino | Divaldo P Franco |
1 | 10.00.00 | Problema do ser, do destino e da dor | Leon Denis |
2 | 30.01.00 | Problemas espirituais, como resolve-los | Celso Martins |
3 | 80.03.00 | PRONTO SOCORRO | FRANCISCO CANDIDO |
1 | 30.00.00 | Psiquiatria em face da reencarnacao | Inacio Ferreira |
2 | 30.01.00 | Qualidade na pratica mediunica | MANOEL PHILOMENO DE |
2 | 80.03.00 | QUANDO OS ESPÍRITAS SE ENCONTRAM | ALBERTO DE SOUZA |
2 | 80.03.00 | QUANDO VOLTAR A PRIMAVERA | DIVALDO P. FRANCO/ |
2 | 80.01.00 | QUEM TEM MEDO DA MORTE? | RICHARD SIMONETTI |
2 | 30.01.00 | Quem tem medo da obsessao? | Richard Simonetti |
1 | 30.00.00 | Quem tem medo dos espiritos? | Richard Simonetti |
3 | 80.03.00 | RECANTO DE PAZ | FRANCISCO C. |
1 | 00.06.03 | Recordacoes da mediunidade | Yvonne A. Pereira |
2 | 80.02.00 | REDENÇÃO | ZILDA GAMA/VICTOR |
1 | 10.00.00 | Reencarnacao | Karl E Muller |
1 | 30.00.00 | Reencarnacao e imortalidade | Herminio Miranda |
3 | 90.01.00 | REENCARNAÇÃO NO BRASIL | HERNANI GUIMARÃES |
2 | 30.01.00 | Reencontro com a vida | Divaldo Franco |
3 | 80.03.00 | REENCONTROS | FRANCISCO C. XAVIER, |
1 | 10.00.00 | Reflexoes a luz do espiritismo | Nadja do Couto Valle |
1 | 20.00.00 | Reflexoes sobre as bem aventurancas | DURVAL CIAMPONI |
1 | 20.00.00 | Religiao | CARLOS IMBASSAHY |
3 | 90.02.00 | RELIGIÃO | CARLOS IMBASSAHY |
1 | 10.00.00 | Religiao em litigio | Robert Dale Owen |
2 | 30.01.00 | Renovacao | Francisco C Xavier |
2 | 80.01.00 | REPORTAGENS DE ALÉM-TÚMULO | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | REPOSITÓRIO DE SABEDORIA | DIVALDO P. |
3 | 80.03.00 | REPOSTAS DA VIDA | FRANCISCO CANDIDO |
1 | 00.06.03 | Ressurreicao de vida | Yvonne A. Pereira |
3 | 80.04.00 | RETRATOS DA VIDA | FRANCISCO C. |
2 | 30.01.00 | Reunioes mediunicas | Projeto Manoel Philomeno |
2 | 30.01.00 | Reunioes Mediunicas | Projeto Manoel Philomeno |
2 | 30.01.00 | Revelacoes da luz | Raul Teixeira – Camilo |
2 | 80.02.00 | ROMANCE DE UMA RAINHA – VOL. I | WERA KRIJANOWSKI/J.W. |
2 | 80.02.00 | ROMANCE DE UMA RAINHA – VOL.II | WERA KRIJANOWSKI/J. |
2 | 80.01.00 | SEARA DE LUZ | DIVALDO P. FRANCO |
1 | 10.00.00 | Segredos da vida e da morte | Djalma Santos |
1 | 20.00.00 | Segue-me | Francisco C Xavier |
2 | 30.01.00 | Seguranca mediunica | João Nunes Maia |
2 | 80.01.00 | SEMEANDO E COLHENDO | HERCÍLIO |
2 | 80.02.00 | SENDA DE ESPINHOS | ANTÔNIO LIMA |
3 | 80.03.00 | SENTINELAS DA ALMA | FRANCISCO C. |
1 | 30.00.00 | Sexo e evolucao | WALTER BARCELOS |
1 | 30.00.00 | Sexo sem preconceito,sem segredo, com | GEIZEL ANDRADE |
3 | 80.03.00 | SINAIS DE RUMO | FRANCISCO C. |
2 | 80.03.00 | SOB A PROTEÇÃO DE DEUS | DIVALDO P. |
2 | 80.02.00 | SOB O PODER DA AGUIA : EPISÓDIO | CHRISTINA NUNES/CAIO |
2 | 80.03.00 | SOL DE ESPERANÇA | DIVALDO P. |
1 | 00.06.02 | Sol nas almas | Waldo Vieira |
3 | 80.03.00 | SOMENTE AMOR | FRANCISCO C. |
2 | 80.02.00 | SUBLIME EXPIAÇÃO | DIVALDO P. |
3 | 85.00.00 | SUR LA VOJO AL LA LUMO | FRANCISCO C. |
3 | 80.03.00 | TAÇA DE LUZ | FRANCISCO C. |
2 | 80.01.00 | TEMAS DE HOJE PROBLEMAS DE SEMPRE | RICHARD SIMONETTI |
3 | 80.03.00 | TEMPO DE RENOVAÇÃO | JUVANIR BORGES DE |
3 | 80.03.00 | TEMPO E AMOR | FRANCISCO C. XAVIER E |
2 | 80.01.00 | TEMPO PARA MARCELO-CRÔNICAS DE | ANA GUIMARÃES |
1 | 30.00.00 | Terapia de vidas passadas e espiritismo | Milton Menezes |
2 | 30.01.00 | Terapia pelos passes | Projeto Manoel Philomeno |
2 | 80.02.00 | TESTEMUNHAS DE AMOR | MARIA |
2 | 80.02.00 | TRÁFICO DOLOROSO RESGATE | EURIPIDES KUHL/DULCE |
1 | 00.06.03 | Tragedia de Santa Maria | Yvonne A. Pereira |
1 | 30.00.00 | Transtornos psiquiatricos e obsessivos | Divaldo Franco – Joanna |
2 | 30.01.00 | Trilhas da libertacao | Divaldo Franco |
2 | 80.01.00 | TRINTA ANOS COM CHICO XAVIER | CLOVIS TAVARES |
2 | 80.03.00 | TRIUNFO PESSOAL | DIVALDO P. |
3 | 80.04.00 | TROVAS DO OUTRO MUNDO | FRANCISCO C. XAVIER |
1 | 30.00.00 | Ultimo exodo | MAURO FONSECA |
2 | 30.01.00 | Um Caso de desmaterializacao | Andre Aksakof |
2 | 80.01.00 | UM JARDIM DE ESPERANÇAS | IRENE PACHECO |
3 | 80.03.00 | UM JEITO DE SER FELIZ | RICHARD SIMONETTI |
2 | 80.01.00 | UM POUCO POR DIA | RITA FOELKER |
2 | 80.02.00 | UMA LUZ NO MEU CAMINHO | FERNANDO DO Ó |
2 | 80.02.00 | URANIA | CAMILLE FLAMMARION |
3 | 80.03.00 | URGÊNCIA | FRANCISCO CÂNDIDO |
2 | 30.01.00 | Varios fenomenos espiritas | |
2 | 60.03.00 | VEREDA FAMILIAR | J.RAUL |
1 | 00.06.01 | Viagem espirita de 1862 | Allan Kardec |
2 | 80.01.00 | VIAGENS E ENTREVISTAS | DIVALDO P. FRANCO |
3 | 80.03.00 | VIDA E MENSAGEM | JOSÉ R. TEIXEIRA/PAULA |
3 | 90.02.00 | VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES | SYLVIO BRITO SOARES |
3 | 90.02.00 | VIDA E OBRA DE DIVALDO PEREIRA | FERNANDO WORM |
3 | 80.03.00 | VIDA E SEXO | FRANCISCO C. |
1 | 20.00.00 | Vinha de luz | Francisco C Xavier |
2 | 80.02.00 | VÍTIMAS DO PRECONCEITO | CODRO PALISSY |
2 | 30.01.00 | Vivencia mediunica | Projeto Manoel Philomeno |
1 | 30.00.00 | Viver em plenitude | Richard Simonetti |
3 | 85.00.00 | VIVO FELICA | DIVALDO P. |
1 | 00.05.00 | Vocabulario | |
3 | 85.00.00 | VOCOJ : DE POETOJ EL LA SPIRITA MONDO | FRANCISCO VALDOMIRO |
3 | 80.03.00 | VOZES DO INFINITO | J. RAUL |
3 | 90.02.00 | YVONNE PEREIRA : UMA HEROINA | PEDRO CAMILO |