No dia 29 de Outubro de 2016 (Sábado), das 16h às 18h, realizaremos, sob a coordenação de Carmen Costa, o Encontro Doutrinário: A Morte.
No dia 29 de Outubro de 2016 (Sábado), das 16h às 18h, o GEYP convida a todos a um estudo doutrinário sobre o tema: A Morte. Próximo ao dia dos finados é uma excelente oportunidade de se instruir ou de se fortalecer para a vida espiritual.
“A ideia clara e precisa que se faça da vida futura dá uma fé inabalável no porvir, e essa fé tem consequências enormes sobre a moralização dos homens, porque muda completamente o ponto de vista sob o qual eles encaram a vida terrena. Para quem se coloca, pelo pensamento, na vida espiritual, que é indefinida, a vida corpórea se torna simples passagem, breve estação num país ingrato. As vicissitudes e tribulações dessa vida não passam de incidentes que ele suporta com paciência, pois sabe que são de curta duração e devem ser seguidas por um estado mais feliz. A morte nada mais terá de assustador; deixa de ser a porta que se abre para o nada para ser a porta da libertação que faculta ao exilado a entrada numa morada de felicidade e paz. Sabendo que está num lugar temporário, e não definitivo, o homem encara as preocupações da vida com mais indiferença, resultando-lhe daí uma calma de espírito que abranda as suas amarguras.” – O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo II, item 5. [tradução Evandro Noleto Bezerra]. Edição FEB.
163. Deixando o corpo, a alma tem imediatamente consciência de si mesma?
“Consciência imediata não é bem o termo; ela fica algum tempo em estado de perturbação.”
165. O conhecimento do Espiritismo exerce alguma influência sobre a duração, mais ou menos longa, da perturbação?
“Influência muito grande, visto que o Espírito já compreendia de antemão a sua situação; porém, a prática do bem e a consciência pura exercem maior influência.”
(O Livro dos Espíritos, 2ª Parte, Capítulo III, questões 163 e 165. [tradução Evandro Noleto Bezerra]. Edição FEB).
Traga a sua família! Venham se instruir à luz da Doutrina Espírita e buscar fortalecer e renovar a sua fé; conscientes de que a morte só existe no plano físico na condição de Espíritos imortais que somos!
Muita paz!