Momento de Gratidão

O dia 24 de Dezembro de 2019 é um dia muito especial para o GEYP: véspera de Natal, aniversário da D. Yvonne e, não por acaso, aniversário da nossa Casa também. O GEYP faz 13 anos e, como fazemos todo ano, vamos celebrar este evento tão especial com o Momento de Gratidão, onde nos reunimos para uma oração de gratidão às 10h.

Foi no dia 24 de dezembro de 2006, em uma cessão solene no IEBM (Instituto Espírita Bezerra de Menezes) que o Grupo Espírita Yvonne Pereira foi fundado!

De lá pra cá 13 anos se passaram, mas o objetivo de acolher tantas pessoas quantas nos procurarem não mudou. Os corações tarefeiros do Grupo Espírita Yvonne Pereira batem a cada dia mais fortes e mais firmes no propósito de ajudar nossos irmãos e de nos melhorarmos. São 13 anos consolidando o amor, o respeito à Doutrina Espírita e o zelo aos corações aflitos e sequiosos de instrução, conforme o lema de nossa querida mentora D. Yvonne.

Sem dúvida isso é motivo de celebração e com esse intuito teremos um encontro pra lá de especial. Venha celebrar e agradecer conosco a Deus, ao nosso querido Amigo Jesus, à D. Yvonne Pereira e a todos os servidores anônimos do Cristo que nos auxiliam, nos amparam e nos conduzem!

Cumprimento do Dever

“Em todos os agrupamentos espíritas, os amigos do infinito que guardam seriedade e amor, não esperam nada além de cooperação fraternal entre aqueles que se dispuseram, por vontade própria, ao trabalho de Jesus”.

“Os bons Espíritos não aguardam perfeição, não esperam habilidades especiais, não desejam grandes sacrifícios, não almejam encontrar os perfeitos reencarnados num planeta de provas e expiações”.

“Todavia, uma coisa eles desejam de todos nós, os reconhecidamente espíritas: o cumprimento do dever, nada mais!”

“O dever espírita solicita o nosso esforço no domínio e disciplina dos sentimentos imperfeitos;”

“O dever espírita pede o esquecimento dos erros alheios;”

“O dever espírita aponta a organização como ferramenta a serviço da ordem e da execução das tarefas;”

“O dever espírita leciona o estudo doutrinário por segurança de nossos Núcleos;”

“O dever espírita fala da perseverança como recurso à perpetuação das tarefas;”

“O dever espírita recomenda a instrução e a compreensão das almas difíceis;”

“Enfim, o dever espírita orienta a aplicação do Evangelho como sinal de luz, clareando-nos o caminho da salvação.”

“Todos temos com o que lutar!”

“Muitos são torturados por expiações que solicitam reparação; vários atravessam momentos difíceis; inúmeros estão em provas severas.”

“Agarremo-nos à Doutrina rogando a Jesus abençoe-nos, entretanto jamais descuidemos do eminente dever de exercitarmos, no mundo, os sagrados princípios do Evangelho”.


Yvonne Pereira, do livro “Yvonne entre nós”, psicografado por Emanuel Cristiano, Capítulo XVIII , “Cumprimento do Dever.”

Muita paz!

ATENÇÃO: No dia 31 de Dezembro de 2019, as atividades do GEYP ocorrerão às 10h!

This page as PDF