Comemorações do Aniversário do GEYP

Aniversario-GEYP_2016_Arquivo2_Opcao10

No dia 24 de Dezembro de 2016, o GEYP faz 10 anos e vamos celebrar esse marcos com 2 eventos especiais. 

Foi no dia 24 de dezembro de 2006, em uma cessão solene no IEBM (Instituto Espírita Bezerra de Menezes) que o Grupo Espírita Yvonne Pereira foi fundado!

De lá pra cá 10 anos se passaram, mas o objetivo de acolher tantas pessoas quantas nos procurarem não mudou. Os corações tarefeiros do Grupos Espírita Yvonne Pereira batem a cada dia mais fortes e mais firmes no própósito de ajudar nossos irmãos e de nos melhorarmos. São 10 anos consolidando o amor, o respeito à Doutrina Espírita e o zelo aos corações aflitos e sequiosos de instrução, conforme o lema de nossa mentora D. Yvonne.

Sem dúvida isso é motivo de celebração e com esse intuito teremos 2 encontros pra lá de especiais. Venha celebrar e agradecer conosco à Deus, ao nosso querido Amigo Jesus, à D. Yvonne Pereira e a todos os servidores anônimos do Cristo que nos auxiliam, nos amparam e nos conduzem!

Muita paz!

18/DEZ – Palestra Comemorativa do Aniversário da Casa
Na palestra pública de domingo, dia 18 de Dezembro de 2016, das 19h às 20h, o GEYP vai receber o companheiro Alberto Rosa.

24/DEZ – Momento de gratidão
Dia 24 de dezembro é um dia muito especial para o GEYP: véspera de Natal, aniversário da Dona Yvonne e, não por acaso, aniversário da nossa casa também. Como tradicionalmente fazemos todos os anos, no dia 24, iremos nos reunir no GEYP para uma oração de gratidão às 9h.

“Senhor!”

“No alvorecer de um novo século, diante das luzes faiscantes da ciência e da transformação mundial, ampara nossa Doutrina Espírita.”

“Depois de tantos anos de ignorância, de decênios sem fim, temos agora, por amparo divino, o Espiritismo guiando-nos os passos.”

“Faze com que os adeptos do Consolador, lúcidos e instruídos, cooperem de maneira cristã, fortalecendo Teu nome no planeta.”

“Rogo pelo nosso Movimento, na simplicidade que o deve caracterizar, e que nunca lhe falte o alimento espiritual aos famintos da verdade.”

“Ampara, sublime amigo, os que despontam em nossa seara no presente momento. Livra-os do orgulho, preserva-os da vaidade, auxiliando na busca pela sabedoria, a fim de que conduzam, com dignidade e qualidade doutrinária, o patrimônio moral que herdaram sob o suor do trabalho árduo de inúmeros tarefeiros anônimos.”

“Recordo-me, nesta hora, Jesus, na emoção de mais um trabalho concluído, de Allan Kardec, o mestre de Lion.”

“Que seus passos, pegadas de luz, sejam seguidos por todos os que buscam, no Cristianismo redivivo, a tua augusta presença.”

“Preserva as nossas Casas Espíritas contra os abusos da ignorância, fortalece nossos operários afastando deles o desânimo que aniquila, incentivando todos ao serviço honesto e ao estudo libertador.”

“Diante da vida imortal, quero render-te glória e gratidão!”

“Socorre, ainda, os que trabalham em qualquer seguimento religioso, mas, também, os que cooperam nas fileiras espíritas.”

“Que nossos irmãos médiuns persistam, o quanto puderem, na discrição e no anonimato.”

“Que os oradores inspirados sejam os intérpretes da palavra, irradiando por toda parte os princípios do Espiritismo.”

“Que as mãos de psicografias registrem os pensamentos dos imortais longe dos interesses estritamente mercantilistas, privilegiando o idealismo cristão.”

“Que nossas instituições trabalhem com sinceridade, defendendo a bandeira espírita sem se renderem às feras das convenções humanas.”

“Ante o nosso Movimento, Senhor, quero louvar-te, por todas as boas realizações, e dizer-te que também nós, os Espíritos espíritas, aguardamos, por alegria e fidelidade ao Evangelho, a nobre oportunidade do retorno para, em Teu nome, abrirmos os braços pacificadores e enfrentarmos os cravos das lutas humanas.”

“Louvado sejas, Senhor; pelo livro espírita!”

“Sol inclemente da verdade; corisco fulminante e implacável destruidor da impostura; estrela lampejante nos céus da humanidade; manancial inexaurível de beleza, instrução e conforto; preceptor silencioso do bem; moralista e arquiteto da paz; ministro da palavra semeia, por intrínseca missão, a ciência, a filosofia e a religião, as sublimes faces de Hécate, eivadas de harmonia, concórdia e veracidade.”

“Os que desses objetivos se afastam, lamentavelmente, não representam o Consolador com dignidade e não podem levar consigo o rótulo resplandecente da Doutrina. Mas aqueles, porém, que são da verdade, pela verdade serão reconhecidos. Que todos quantos folhearem as autênticas e áureas páginas da literatura espírita possam sorver o puro Espiritismo codificado por Allan Kardec e o idealismo cristão que tudo suporta e enfrenta por teu sublime Evangelho.”

“Recebe, por fim, o nosso preito de gratidão e aceita-nos ainda como aprendizes da Boa Nova, no colegiado de luz que nos ofertas, para que, também nós, mereçamos a paixão, o monte da Caveira e, sobretudo, o ressurgimento em glória espiritual.”

Yvonne Pereira, do livro “Yvonne entre nós”, psicografado por Emanuel Cristiano, Capítulo “Uma Prece”.

This page as PDF